![]() |
Antônio Carlos Zago foi apresentado no Botafogo-PB na tarde desta sexta-feira (Foto: Divulgação/Botafogo-PB) |
Acabou a espera do torcedor do Botafogo-PB. Depois de muita novela em relação a vinda do técnico Antônio Carlos Zago, que estava no futebol da Bolívia, o comandante finalmente chegou e foi apresentado na Maravilha do Contorno. Em sua primeira coletiva, Zago relembrou os acessos para Série B, com Fortaleza e Juventude, e projetou o mesmo sucesso com o Belo. Ele também garantiu espera comandar o time neste sábado, contra o Confiança.
Antônio Carlos Zago desembarcou em João Pessoa na noite da quinta-feira, mas só agora no início da tarde da sexta-feira foi apresentado oficialmente no Botafogo-PB. O técnico chega para tentar o sonhado acesso para a Série B de 2025, e para a sequência da Copa do Brasil, onde o Belo enfrenta o Flamengo, pela 3ª fase.
Em sua primeira fala como técnico do Belo, Zago explicou o que o tirou do futebol boliviano e trouxe para o Botafogo-PB.
— Primeiro, o projeto que tem por trás do Botafogo-PB hoje. Eu já tive a oportunidade de dirigir um time aqui no Nordeste, que foi o Fortaleza, que também tinha um grande projeto, tanto que depois do acesso do Fortaleza para a Série B o clube se transformou em um dos grandes do futebol brasileiro, então o pessoal que está aqui tem o mesmo intuito de tentar fazer com o Belo o que aconteceu com o Fortaleza. Segundo pela amizade que eu tenho com o Gallo. É uma pessoa que tem passagens vitoriosas nos clubes onde dirigiu, então acredito que temos tudo para fazer uma boa parceria. Que possamos no fim do ano comemorar o acesso — explicou o técnico.
O técnico também falou sobre suas experiências anteriores com acessos para a Série B, com Fortaleza e Juventude, e que espera alcançar o mesmo com a camisa do Belo.
— Eu tive na Série C duas histórias diferentes. O Juventude foi um time construído para subir mesmo, que teve dificuldades na competição, mas nós sabíamos que poderíamos subir, e com o Fortaleza foi diferente, todos falavam que aquele era o pior Fortaleza dos últimos oito anos. Conseguimos a classificação e depois veio o mata-mata, onde também conseguimos. Espero que possa acontecer o mesmo aqui — disse.
O Botafogo-PB estreia na Série C do Brasileiro neste sábado, contra o Confiança, às 16h. Apesar de ter chegado às vésperas do jogo, Zago garantiu que espera estar à beira do gramado comandando o time nessa primeira partida.
Por Redação do ge
João Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador