![]() |
Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C. |
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) abriu uma investigação para apurar uma mensagem, disparada em massa pelo WhatsApp na manhã desta terça-feira (1º), que acusa o Anápolis Futebol Clube de ter vendido o título do Campeonato Goiano para o Vila Nova.
A denúncia foi apresentada ao Grupo Especializado de Investigações Criminais (GEIC), que instaurou uma Verificação de Procedência de Informações (VPI) para apurar o caso. O conteúdo da mensagem aponta uma suposta “venda do resultado” na final do Goianão 2025, disputada no último domingo (30).
O Anápolis se manifestou oficialmente sobre o caso na tarde desta terça-feira (1º), repudiando as acusações e informando que adotará medidas legais contra os responsáveis pela disseminação da mensagem. Além disso, o clube denunciou atos de vandalismo contra seu patrimônio.
Confira a nota oficial na íntegra:
NOTA OFICIAL
“O Anápolis Futebol Clube vem a público através desta manifestar repúdio a uma série de insinuações e informações falsas que circulam nas redes sociais desde ontem, segunda-feira (31).
A Diretoria do Galo da Comarca tomou ciência da situação nas últimas horas, e recebeu com indignação as várias acusações que se tornaram públicas após a partida do último domingo (30).
Manifestações criminosas sobre supostas ocorrências antes, durante e depois do último jogo têm sido veiculadas, além dos atos de vandalismo praticados contra o patrimônio do clube nas últimas horas.
As mentiras que têm sido propagadas trazem danos à imagem do clube, de seus atletas e colaboradores, haja vista que foi possível identificar falsas declarações, capturas de tela adulteradas, além de uma insinuação totalmente descabida com relação a supostas ocorrências pré-jogo.
Deste modo, o Tricolor da Boa Vista informa que irá adotar todas as medidas legalmente cabíveis, comunicando os fatos às devidas autoridades e instituições, para que investiguem e punam os responsáveis.
Anápolis Futebol Clube.”
A Polícia Civil segue investigando o caso, e até o momento não há informações sobre possíveis envolvidos na autoria da mensagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador