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sábado, 12 de abril de 2025

Ministério da Fazenda suspende casa de aposta patrocinadora máster do Flamengo

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Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
A Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda suspendeu nesta sexta-feira quatro casas de apostas de funcionarem no Brasil, entre elas a Pixbet, patrocinadora máster do Flamengo. O Rubro-Negro estreou na última quarta-feira, na derrota para o Central Córdoba na Libertadores, a marca "Flabet", que pertence à mesma empresa, em sua camisa de jogo. Mas a decisão obriga o clube a tirá-la do uniforme a partir deste domingo, contra o Grêmio em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.
A suspensão foi publicada na portaria SPA/MF Nº 787 e assinada pelo secretário Regis Anderson Dudena. Ela tem caráter provisório com prazo de até 90 dias para as casas de apostas conseguirem novamente se regularizar. Em janeiro, o STF chegou a proibir as empresas que patrocinam Flamengo e Corinthians.
Procurado, o Flamengo ainda não se manifestou sobre o caso. Já o advogado Nelson Wilians, que representa juridicamente as casas de apostas, disse estar tranquilo quanto à decisão. Ele garantiu que já cumpriu todos os pré-requisitos e acredita que a suspensão cairá em breve:
— Todos os certificados técnicos relacionados ao sistema de apostas, ao servidor de apostas esportivas (Sportsbook) e ao servidor remoto de jogos (RGS), conforme exigido na Instrução Normativa SPA/MF nº 3, de 10 de janeiro de 2025, foram apresentados à Secretaria em fevereiro de 2025, com exceção do certificado de integração que já fora concluído e juntado ao SIGAP, estando pendente de análise pelo regulador. Assim, a suspensão deverá ser revista, resultando na publicação de uma portaria que autorize a situação em caráter definitivo, sendo isso que aguardamos de forma confiantes e tranquilos — afirmou.
As outras três empresas suspensas são: TQJ-Par Participações Societárias S.A. (Baú Bingo, Tele Sena Bet e Bet Do Milhão), 7MBR LTDA (Cbet) e Caixa Loterias S.A. (Betcaixa, Megabet e Xbet Caixa).
A Pixbet virou a patrocinadora máster do Flamengo no fim do ano passado e passou a ser o maior contrato de patrocínio da história do clube, que poderá receber R$ 470 milhões para estampar a marca da casa de apostas durante quatro anos, até 2027.

Por Redação do ge 
Rio de Janeiro

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