![]() |
Diego Ceará, Sousa (Foto: Luciano Soares) |
O Campeonato Paraibano Unipê 2025 terminou nesse domingo com o bicampeonato do Sousa. Mas o Dinossauro teve um outro bi. É que o artilheiro do torneio foi novamente Diego Ceará, atacante do clube sertanejo, assim como no ano passado. Na edição deste ano, Diego Ceará marcou seis vezes e se sagrou como maior goleador da competição.
Ele chegou a uma bi artilharia no Campeonato Paraibano e entra numa lista restrita. Além dele, Irênio (1966 e 1968) pelo Campinense, Edgar (1971 e 197) também pelo Campinense, Edilson (1975 e 1976) pelo Atlético de Sousa, Wamberto (1977 e 1987) por Nacional de Patos e Botafogo-PB, Warley (2012 e 2013) por Campinense e Botafogo-PB e Rafael Oliveira (2015 e 2017) com a camisa do Botafogo-PB, também já foram artilheiros em duas edições diferentes do Paraibano.
No ano passado, Diego Ceará marcou seis gols. Neste ano, o camisa 9 do Sousa repetiu o feito e marcou mais seis vezes. Nas duas edições, o atacante foi o artilheiro isolado da competição.
Em 2025, o Jornal da Paraíba também fez um levantamento com os garçons do Campeonato Paraibano. E quem mais deu passes para gols na competição foi o atacante Michel Potiguar, do Campinense. Apesar de não ter ajudado o time a se classificar para a próxima fase, o jogador fez um bom Paraibano e fez bem sua parte. Foram quatro assistências para gols no torneio. Confira abaixo toda a lista de gols e assistências do Campeonato Paraibano 2025.
Por Pedro Alves
ge João Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador