![]() |
Treino da seleção brasileira no Mané Garrincha (Foto: Cahê Mota) |
Um acidente fatal atrasou o treinamento da seleção brasileira, neste sábado, no Mané Garrincha. Durante a montagem da estrutura para uma festa, um prestador de serviço do estádio sofreu uma descarga elétrica, e o atendimento retardou em quase uma hora a atividade. O funcionário, de 32 anos, não resistiu e morreu após quase uma hora de atendimento médico, com tentativas de reanimação cardiorrespiratórias.
Quando a seleção foi liberada para ir a campo, os jogadores fizeram atividades com bola sem a participação de Vinícius Júnior. O atacante do Real Madrid não calçou chuteiras e apenas deu voltas em torno do gramado. João Gomes, Weverton, Beraldo e Ederson, chamados após a vitória de quinta-feira sobre a Colômbia, já se juntaram ao grupo e treinaram normalmente.
Dorival fará, no mínimo, quatro alterações em relação ao time que venceu a Colômbia por conta dos cortes de Alisson, Gabriel Magalhães, Bruno Guimarães e Gerson. Bento e André são nomes certos na equipe, mas Dorival ainda avalia o que fazer na vaga e na posição de segundo volante.
A Seleção treinará no Mané Garrincha ainda no domingo e na manhã de segunda-feira, quando viaja para Buenos Aires. Terça-feira, o Brasil mede forças com a Argentina, às 21h (de Brasília), no Monumental de Núñez, pela 14ª rodada das eliminatórias sul-americanas para Copa de 2026. Com 21 pontos, o país ocupa a terceira colocação na tabela.
Ainda no início do treinamento, mas antes da confirmação da morte do prestador de serviço, a administradora do Mané Garrincha divulgou uma nota oficial a respeito do acidente ocorrido nesta tarde:
"Na tarde deste sábado (22), um prestador de serviço sofreu um acidente durante a montagem de um evento, em área alugada na Arena.
"Logo após o ocorrido a brigada de segurança do estádio iniciou prontamente o atendimento de primeiros socorros. O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e o SAMU também foram acionados e seguem atuando no socorro à vítima.
"A Arena 360 lamenta o ocorrido e segue apoiando o atendimento, além de solicitar à produção responsável mais informações sobre o fato."
Após a confirmação do óbito, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal emitiu uma nota oficial:
"O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a essa ocorrência às 16h11, do dia 22/03/2025, empenhando 04 (quatro) viaturas.
"O acidente ocorreu no Estádio Mané Garrincha.
"Chegando ao local, a equipe que atendeu ao chamado da emergência deparou-se com o senhor R. P. C, de 32 anos, ao solo, inconsciente, após sofrer uma descarga elétrica. Ao ser avaliado por nossos socorristas, ficou constatado que se encontrava em parada cardiorrespiratória. Imediatamente, os militares iniciaram os protocolos de reanimação cardiopulmonar, porém após aproximadamente uma hora de manobras, a vítima não reagiu e seu óbito foi declarado pela médica do resgate aéreo do CBMDF.
"A PCDF foi acionada ao local.
"Não sabemos em quais circunstâncias aconteceu o acidente."
Por Cahê Mota
ge Brasília, DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador