Foto: Reprodução |
O Treze começou bem sua temporada oficial em 2025. Fora de casa, o Galo da Borborema venceu o Santa Cruz por 2 a 1, em pleno Estádio do Arruda, e avançou na eliminatória da Pré-Copa do Nordeste.
Os gols do time trezeano foram marcados por Wandson e Van, cabendo a Thiaguinho descontar para a Cobra Coral pernambucana.
Agora, o Galo vai aguardar a definição de seu adversário para a segunda fase, que acontece na quarta-feira. Além do Treze se classificaram nesta tarde, o ASA-AL, CSA-AL e Juazeirense-BA, após eliminarem Sergipe, Barcelona de Ilhéus e Fluminense-PI, respectivamente.
O JOGO
Santa Cruz e Treze fizeram um primeiro tempo aberto no Arruda. Com as duas equipes bem dispostas em campo, a intensidade dos times em alguns momentos compensou a baixa qualidade técnica do jogo.
Mais bem postado, o Galo pouco a pouco passou a somar as melhores chances. Sempre com Wandson: aos 14, 27 e aos 33, quando o camisa 7 aproveitou o bom passe de Daniel para abrir o placar.
Com muitos passes longos e falhando passes em excesso, o Santa Cruz somou grandes chances nos acréscimos, quando Balotelli e Skilo desperdiçaram as melhores oportunidades da equipe.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Santa voltou disposto a mudar o panorama do jogo. Tanto que logo aos 10 minutos conseguiu o empate. Após passe milimétrico, Thiaguinho dominou bem a bola, avançou em velocidade e chutou com precisão para balançar as redes e deixar tudo igual no Arruda.
Mas a alegria da torcida tricolor durou pouco. Isso porque o Galo da Borborema voltou a ficar em vantagem, aos 23 minutos.
Depois de uma falta cobrada por Guilherme Lucena na área, a bola foi desviada e caiu no pé de Van, que chutou cruzado, indo morrer no canto do gol.
Novamente atrás no placar, a equipe coral partiu para o ataque com força. Treze, em vantagem, se fechava bem. Já nos acréscimos, o Santa quase empata em cobrança de falta perto da área alvinegra.
Matheus Melo bateu bem e o goleiro Igor Rayan fez ótima intervenção, espalmando para escanteio. Depois disso, o árbitro Antonio Dib Moraes de Sousa encerrou o jogo, com o Galo comemorando a classificação.
Ficha Técnica
Santa Cruz-PE
Deivity, Toty, William Alves, Michel Bennech e Wagner Balotelli; Lucas Siqueira (Rodrigues), João Pedro (Túlio Eduardo), Vini Moura (Matheus Melo) e Douglas Skilo (Thiaguinho); Gilvane e Jhonatan Ribeiro (Zé Artur). Técnico – Itamar Schülle
Treze
Igor Rayan; Van, Gomes, Renan Diniz e Arthurzinho (Matheus Maranguape); Karl (Juninho), Lucas Alisson, Pedro Rodrigues (Jeffinho) e Jeam; Wandson (Guilherme Lucena) e Daniel Mazerochi (Marcelo Sousa). Técnico – Renatinho Potiguar
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Márcio Iglesias Araújo Silva (PI) e Janystony Rabelo de Melo (PI)
Gols – Wandson (T) aos 33min do 1ºT; Thiaguinho (SC) aos 10min, Van (T) aos 23min do 2ºT
Cartão amarelo – Vini Moura, Douglas Skilo, Lucas Siqueira (SC); Karl, Jeam, Igor Rayan, Marcelo Sousa (T)
Público: 20.518 pagantes
Renda: 860.980,00
Por Evandro Reis
Paraíba Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador