"Doido de Mandacaru" em entrevista ao repórter Mário Aguiar (Foto: Rafael Costa) |
A primeira rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2025 rendeu ao Brasil um novo personagem no mundo da bola: Josenildo Santos de Melo Filho ou, como ele prefere ser chamado, o "Doido de Mandacaru". O jogador do Auto Esporte-PB ganhou destaque ao relatar sua história emocionante depois de marcar o seu primeiro gol como profissional. Vivendo um momento único, o meia sonha um dia romper as barreiras da ParaÃba e chegar a vestir as cores do seu time de coração: o Vasco.
Em entrevista à Rádio Globo, "Doido de Mandacaru" detalhou mais sobre o começo da sua vida e a sua chegada ao futebol profissional. Quando era muito novo, o jogador ficou órfão de pai e teve que ir, junto aos seus seis irmãos, para orfanatos de João Pessoa. Ainda na infância, e apesar de todas as dificuldades, ele sempre nutriu o sonho de ser jogador de futebol.
O sonho começou a virar realidade por meio do X1, modalidade que vem ganhando notoriedade em todo o Brasil. No entanto, o desejo de atuar profissionalmente, dentro das quatro linhas, sempre foi o principal objetivo de "Doido de Mandacaru". Objetivo que, graças ao Auto Esporte-PB, o atleta conseguiu realizar aos 24 anos.
— Eu me destaquei muito na área do X1. Ganhei dois tÃtulos em 15 dias. Mas como o X1 deu uma caÃda, eu acabei ficando desempregado e tive a ideia de fazer um vÃdeo pedindo uma oportunidade para os times da ParaÃba que iam disputar o estadual. O vÃdeo viralizou, e o Auto Esporte-PB abriu as portas para mim — relatou "Doido de Mandacaru".
A estreia de "Doido de Mandacaru" como jogador profissional aconteceu no jogo contra o Treze. O Auto Esporte-PB perdia o jogo até os 41 do segundo tempo, quando o estreante abusou da sua categoria em uma cobrança de falta e deixou tudo igual.
Apesar do golaço na estreia, o maior destaque ficou para a história de superação de "Doido de Mandacaru". Ao fim do jogo, o meia se emocionou ao contar toda a sua trajetória. Agora, construindo o seu nome dentro das quatro linhas, o jogador espera traçar voos maiores.
A gente nunca pode pensar baixo. Espero, de hoje em diante, almejar coisas maiores. O Campeonato Paraibano é muito curto, e o time que eu jogo não tem divisão nacional para jogar. Espero almejar um time de Série C, B ou até de Série A. Pode ser até para defender as cores do meu Vasco
— Doido de Mandacaru
O Auto Esporte-PB, apesar de ser o quarto maior campeão do Campeonato Paraibano, não conquista o estadual desde 1993. Além disso, o time acabou de retornar da segunda divisão. Com a expectativa de romper as barreiras do seu estado, "Doido de Mandacaru" também espera colocar grandes tÃtulos em sua galeria de troféus, de preferência, pelo seu clube do coração.
Tenho que pensar alto. Quero vestir as cores do meu Vasco e, algum dia, dar um tÃtulo de Carioca, de Brasileirão, ou até mesmo de Copa do Brasil ou Libertadores
— Doido de Mandacaru.
Por Gabriel Abdon
ge Campina Grande, PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador