Foto: Wellington Faustino/FPF-PB |
O Botafogo-PB também começou em grande estilo sua temporada de 2025. Em casa, o Belo fez valer o mando de campo e venceu o Maranhão por 1 a 0 neste sábado no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
O gol da vitória boafoguense foi marcado por Igor Maduro, aos 24 minutos do segundo tempo. Com o triunfo, o Bota avançou para a segunda fase da pré-Copa do Nordeste, que acontece na quarta-feira.
Além do Botafogo-PB, mais três clubes avançaram na rodada do mata-mata à noite: Ferroviário-CE, Maracanã-CE e Moto Club-MA, todos classificados após cobranças de penalidades.
Os quatro times vitoriosos nesta segunda fase garantem vaga na fase de grupos da competição, prevista para começar no dia 22 de janeiro.A Copa do Nordeste é a maior competição regional do país, que anima as torcidas de forma única e promove confrontos emocionantes.
Na fase de grupos, 12 equipes já estão garantidas. São elas: Altos, América-RN, Ceará, Confiança, CRB, Sousa, Sport, Vitória, Sampaio Corrêa, Bahia, Fortaleza e Náutico.
O JOGO
Foi o Botafogo-PB quem começou dando as cartas da partida. O time da casa teve uma maior intensidade no início, com duas boas oportunidades.
O Belo seguiu pressionando, mas viu o Maranhão conseguir equilibrar as chances de ataque. O Alvinegro da Estrela Vermelha ainda teve algumas finalizações, mas a defensiva do Bode Gregório impediu.
A segunda etapa se iniciou dos mesmos moldes que a primeira terminou: um jogo equilibrado. O Botafogo-PB foi o primeiro a utilizar seu banco de reservas, o que fez efeito. Igor Maduro, poucos minutos depois de entrar, marcou o gol da partida e da classificação.
Após a rede balançar, o Maranhão se lançou ao ataque, enquanto que o Belo se defendia e buscava o contra-ataque em velocidade.
Ficha Técnica
Botafogo-PB
Saulo, Erick, Reniê, Raphael Carvalho e Nicolas (Mateus Rodrigues); Gama, Thallyson (Igor Maduro), Rafinha e Falcão (Natham); Paul Henry e Gustavo Ramos (Vitor Leque). Técnico João Burse
Maranhão
Jean, Júlio (Lucas Manga), Luís Fernando, Maicon e André Radija; Rodrigo Correia (Diego Cantanhede), Jerry (Kessinho), Igor Nunes e Vagalume (Capote); Clessione e Ryan (Raílson). Técnico: Flávio Araújo
Arbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes: Paulo De Tarso Bregalda (BA) e Ledes Jose Coutinho Neto (BA)
Gols -Igor Maduro (B) aos 24min do 2ºT
Cartão amarelo -Vagalume, Luís Fernando, Igor Maduro (M)
ge PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador