Estádio Municipal Francisco Pereira Vieira o "Pereirão" (Foto: Gabriel Queiroz / Prefeitura de Pombal) |
O Pombal vai para seu segundo ano consecutivo na elite do Campeonato Paraibano, mas, novamente, vive o impasse de precisar se deslocar para uma outra cidade para realizar os jogos com seu mando de campo. O estádio da cidade ainda passa por obras, que, segundo o presidente do clube, são possíveis de serem terminadas durante o campeonato: “É questão de sonhar, não é?”.
Em 2024 o Pombal precisou mandar seus jogos para a cidade de Sousa, pois o estádio municipal da cidade estava em obras. Um ano se passou e o problema continua, mas, dessa vez, o time agendou seus jogos para o José Cavalcanti, em Patos, a 70km de Pombal.
Os treinos estão sendo realizados em cidades próximas à Pombal, como Serra Negra, que fica no Rio Grande do Norte. Apesar de todas essas questões que envolvem a liberação do estádio da cidade, o presidente do clube, Zildo de Sousa, continua esperançoso de ter partidas diante de sua torcida
— Nós ainda temos esperança de que possamos jogar aqui. É questão de sonhar, não é? O gramado já está pronto, mas ainda falta colocar os bancos de reservas, as traves, fazer as marcações, e colocar a iluminação. A prefeitura disse que só seria possível nós usarmos, até para treinar, quando houver essa conclusão. Acredito que se houver uma intensificação da mão de obra, tiver um trabalho bem intenso, é possível que termine — disse.
Zildo também falou sobre o principal prejuízo que tem nessa situação, que é a falta de arrecadação. O primeiro jogo com mando do Pombal será em Patos, mas a esperança do dirigente é que na partida da 4ª rodada, contra o Botafogo-PB, já tenha o estádio da cidade liberado.
— O prejuízo que traz para nós é que a gente deixa de arrecadar. Já pensou, um jogo aqui em Pombal com o Botafogo de João Pessoa, com certeza seria casa cheia. Que a gente alimente esse sonho e se torne realidade — finalizou.
O ge entrou em contato com a representante da pasta responsável pela reforma do estádio da cidade de Pombal, mas até o fechamento dessa reportagem não houve esclarecimentos sobre a situação da praça esportiva.
Por Redação do ge
Pombal, PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador