Clube argentino será investigado pelo Tribunal de Ética por escalar youtuber - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 12 de novembro de 2024

Clube argentino será investigado pelo Tribunal de Ética por escalar youtuber

Ivan Buhajeruk, conhecido com Spreen, com o uniforme do Riestra, da primeira divisão da Argentina (Foto: Reprodução)
O tiro saiu pela culatra. Apesar de ter sido muito divulgada e comentada, a estreia do youtuber Iván "Spreen" Buhajeruk não gerou uma repercussão positiva para o Deportivo Riestra. A participação do streamer duelo com o Vélez Sarsfield durou apenas um minuto, mas foi o suficiente para a Associação do Futebol Argentino (AFA) pedir para o Tribunal de Ética investigar o clube.
A direção geral da AFA enviou o pedido ao Tribunal a respeito de "comportamentos que possam prejudicar a reputação e a integridade do futebol argentino, especialmente quando envolve comportamentos ilegais, imorais ou antiéticos".
A investigação é sobre a conduta do Deportivo Riestra, que escalou Spreen e o tirou de campo apenas um minuto depois. Foram apenas 78 segundos do youtuber no duelo contra o Vélez Sarsfield. Ele foi substituído por Gustavo Fernández. A AFA não aprova a jogada de marketing.
- Invicto. Na segunda vez durou menos de um minuto na estreia - publicou Spreen das redes sociais.
A estreia de Spreen não pegou bem na Argentina. Braian Romero, atacante do Vélez, enfrentou o Riestra e não aprovou a postura do clube em escalar o youtuber.
- A mensagem é para os rapazes que estão do outro lado: hoje a televisão mostrou-lhes um atalho que não é isso. Hoje foi uma falta de respeito com o futebol. É uma mensagem errada que damos à sociedade e às crianças, àqueles que se esforçam ao máximo e não conseguem - disse o jogador.
As críticas não pararam com o atacante. Juan Sebástian Verón, presidente e ídolo do Estudiantes, também esteve do lado oposto do Riestra e de Spreen na situação e disse que o caso é "uma total falta de respeito ao futebol e aos futebolistas".
O caso tomou conta do noticiário esportivo da Argentina nesta segunda-feira. No programa El Canciller, o comentarista Caruso Lombardi, ex-jogador e treinador, levantou uma dúvida sobre a situação criada pelo Riestra: "O que acontece se alguém fez uma aposta? Se alguém apostou em qual minuto ele vai sair (do jogo)?".
Um dos críticos da situação, Braian Romero abriu o placar em cobrança de pênalti no final do primeiro tempo. O Riestra, que não perde em casa desde maio, empatou com Nicolás Caro Torres na etapa final. O Vélez é o líder com 43 pontos, enquanto o Riestra está em nono com 31.

Por Redação do ge
Buenos Aires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui