Foto: Stephan Eilert/CSC |
O Ceará se mantém vivo na briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (3), o Alvinegro de Porangabuçu recebeu o Avaí na Arena Castelão e venceu pelo placar de 2 a 0. Erick Pulga, destaque da equipe, e Lucas Mugni, foram os autores dos gols do jogo válido pela 35ª rodada.
Com o triunfo, o Vovô não entrou no grupo dos quatro primeiros colocados, mas diminuiu a distância para o Mirassol/SP, primeiro time na zona de classificação para a elite. Agora, o time de Léo Condé possui 57 pontos, dois a menos que o rival paulista.
PRÓXIMOS JOGOS
Na 36ª rodada, o Ceará vai até Ribeirão Preto para encarar o Botafogo-SP apenas na próxima terça-feira (12), às 21h30. O Avaí, por sua vez, recebe o Mirassol no sábado (9), às 17h.
RESUMO DO JOGO
Os 45 minutos iniciais na Arena Castelão foram de pouca criatividade das duas equipes. Mesmo com um Ceará mais presente no campo ofensivo, o goleiro César Augusto, do Avaí, não precisou fazer grandes intervenções, a exceção de um chute de Saulo Mineiro, com a perna esquerda, que saiu no meio do gol.
Por outro lado, o goleiro Bruno Ferreira foi acionado uma vez e operou um verdadeiro milagre para impedir gol de cabeça de Hygor, aos 26 minutos. No rebote, Rodrigo Santos empurrou a bola para o fundo das redes, mas estava em posição irregular e o árbitro de vídeo invalidou o lance.
Na volta do intervalo, logo aos oito minutos, o Ceará esteve próximo de abrir o placar. Erick Pulga recebeu sozinho dentro da grande área, mas optou por fazer mais um drible e chutou mascado. Ainda assim, a bola enganou César e caiu na parte de cima das redes.
Quatro minutos depois foi a vez de Lourenço assustar o Avaí. Em falta cobrada da lateral da área, a bola quase encobriu o goleiro, que com a ponta dos dedos botou para escanteio. Entretanto, após a batida, Erick Pulga recebeu completamente só na segunda trave e chutou com força para enfim abrir o placar.
A grande chance do empate do time catarinense aconteceu aos 23 minutos. Após cruzamento da esquerda, a bola sobrou nos pés de Hygor que, com o gol aberto, chutou para fora. No lance, os jogadores visitantes reclamaram de pênalti, mas a arbitragem mandou seguir.
O castigo pelo gol perdido veio aos 26 minutos. Saulo Mineiro puxou contra-ataque em alta velocidade e tocou para Lucas Mugni, já dentro da grande área. De cara com o goleiro, o meia argentino foi tranquilo e chutou por baixo das pernas para sacramentar a vitória alvinegra.
FICHA TÉCNICA
Ceará 2
Bruno Ferreira; Rafael Ramos (Raí Ramos), João Pedro, David Ricardo e Eric Melo; Richardson, Lourenço (De Lucca) e Jorge Recalde (Lucas Mugni); Erick Pulga (Andrey), Aylon e Saulo Mineiro (Lucas Rian). Técnico: Léo Condé.
Avaí 0
César Augusto; Jonathan Costa, Gustavo Vilar, Marcos Vinícius e Willian Maranhão; Zé Ricardo (Judson), Rodrigo Santos (Pedro Castro) e Giovanni (Andrey e Natanael); Gaspar (Vagner Love), William Pottker e Hygor. Técnico: Enderson Moreira.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA) – RS
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor – RS e Jorge Eduardo Bernardi – RS
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga – RJ
Cartões amarelos: Lourenço e Richardson (CSC); Giovanni (Avaí)
Gols: Erick Pulga e Lucas Mugni (CSC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador