Foto: Reprodução / Instagram |
Vinicius Junior se manifestou através das redes sociais instantes depois da entrega da Bola de Ouro 2024. Segundo colocado na tradicional premiação de melhor jogador do mundo, o astro do Real Madrid e da seleção brasileira escreveu:
Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados."
— Vinicius Junior, sobre a Bola de Ouro 2024
O meia Rodri, do Manchester City, desbancou Vinicius Junior e ganhou a Bola de Ouro de 2024. O campeão da Euro pela Espanha, de 28 anos, é o vencedor na primeira edição com parceria da Uefa e a revista France Football, organizadora do evento. Vini era cotado como grande favorito por ter sido o protagonista na conquista da Champions League 2023/24 com o Real Madrid, que também faturou o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha.
O Brasil segue sem um vencedor na premiação depois de 17 anos. Vini Jr., no entanto, obteve a melhor posição de um jogador brasileiro desde que Kaká foi coroado, em 2007. Antes do atacante do Real Madrid, o melhor desempenho no período foi de Neymar, terceiro colocado em 2015 e 2017.
A Bola de Ouro foi criada pela revista France Football em 1956 e se tornou o prêmio de maior prestígio do planeta ao longo dos anos, elegendo o melhor jogador do mundo. Na década de 1990, a Fifa decidiu criar seu prêmio oficial e rivalizou com o troféu até 2010, quando realizou uma parceria com a revista. Entre 2010 e 2015, a Bola de Ouro foi entregue como premiação oficial da Fifa para o melhor jogador de futebol do planeta.
A parceria terminou, e a Fifa resolveu criar o troféu The Best a partir de 2016. Desde então, os dois prêmios vêm dividindo as atenções do mundo do futebol como troféus relevantes, como diferentes critérios e formas de votação. Lionel Messi faturou as duas últimas edições dos prêmios, dadas com base em diferentes períodos de avaliação.
O Real Madrid optou por não enviar sua delegação para a cerimônia em Paris como uma forma de protesto contra o resultado do prêmio de melhor jogador do mundo. O clube foi informado horas antes da premiação que o vencedor foi Rodri, do Manchester City, e não Vinicius Junior, cotado como favorito. Assim, desistiu de enviar uma comitiva que contaria com 50 pessoas, entre atletas, comissão técnica e dirigentes.
Por Redação do ge
Paris
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador