Sport goleia o Guarani na Ilha do Retiro e se aproxima do retorno à Série A do Brasileirão - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 25 de outubro de 2024

Sport goleia o Guarani na Ilha do Retiro e se aproxima do retorno à Série A do Brasileirão

Foto: Paulo Paiva/SCR
Apesar dos desfalques, o Sport fez valer sua força na Ilha do Retiro e venceu Guarani pelo placar de 4 x 0, na noite desta quinta-feira (24), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Fabinho, Chrystian Barletta e Felipinho, no primeiro tempo, e Chico, na segunda etapa.
Com o resultado, o Leão da Ilha chegou aos 59 pontos, encostando no líder Santos, que soma os mesmos 59 pontos, mas que está na liderança por conta do saldo de gols. Em crise, o resultado segue na lanterna da competição, com mesmos 31 pontos, aumentando ainda mais suas chances de rebaixamento.
Próximos jogos
O Leão da Ilha entra em campo novamente na próxima segunda-feira (28), às 21h, diante do América-MG, no Independência. O time paulista, por outro lado, entra em campo na terça-feira (30), às 21h30, diante do Novorizontino, no Brinco de Ouro. Os duelos são válidos pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Sport x Guarani – Resumo da partida
Empurrado pela sua torcida, que mais uma vez marcou presença em grande quantidade na Ilha do Retiro, o Leão controu as ações iniciais. Aos três minutos, após bola levantada na área, a zaga afastou para fora da área. A bola sobrou para Wellington Silva, que finalizou por cima da meta do goleiro Vladimir.
O time paulista assustou aos oito minutos. Após subir em velocidade, João Victor recebeu a bola dentro da área e finalizou rasteiro, para uma defesa segura do goleiro Caíque França. O duelo seguia bastante truncado. Aos 16 minutos, Barletta tentou de fora da área. A finalização parou nas mãos de Vladimir.
Aos 23 minutos o Guarani assustou novamente. Em mais uma subida em velocidade, Caio Dantas saiu de frente com o goleiro Caíque França. Porém, a finalização acabou não saindo da forma esperada, e o goleiro do Sport defendeu. Três minutos depois, o zagueiro Douglas, de cabeça, tirou tinta da trave do Leão após cruzamento oriundo de um escanteio.
Melhor na partida, o Rubro-negro venceu o Bugre pelo cansaço e abriu o placar aos 29 minutos. Chrystian Barletta acertou um passe de letra, achando Fabinho dentro da área paulista. De bico, o volante do Sport abriu o placar na Ilha do Retiro, levando os torcedores à loucura.
Depois do primeiro, veio o segundo. Aos 38 minutos, Chrystian Barletta recebeu a bola na entrada da área, limpou a marcação e bateu sem chances para o goleiro Vladimir. Um verdadeiro golaço! Noite “mágica” do ponteiro Rubro-negro, que participou dos dois gols da partida.
No apagar das luzes, deu tempo de sair mais um. Igor Cariús desceu em velocidade pela direita e acertou um ótimo passe para Felipinho na entrada da área. O lateral-esquerdo teve muita tranquilidade para deslocar o goleiro Vladimir, e marcar o terceiro gol Rubro-negro.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o time paulista voltou assustando. Marlon Maranhão, que entrou no segundo tempo, recebeu a bola na quina direita da área e finalizou com curva. A bola passou muito perto do ângulo do goleiro Caíque França, que apenas torceu para a pelota não entrar.
O time paulista seguia tentando diminuir o placar. Aos 15 minutos, Jefferson achou Matheus Bueno na entrada da área. O volante finalizou de longe, mas a bola acabou saindo. Quatro minutos depois, na bola parada, Pierre mandou no meio do gol, obrigando o goleiro Caíque França à protagonizar uma bela defesa.
Com o placar à seu favor, o Leão seguia controlando o jogo, evitando se expor. Enquanto isso, o Guarani continuava subindo com perigo. Aos 26 minutos, Caio Dantas recebeu a bola após uma boa troca de passes e finalizou firme. Porém, o goleiro Caíque França defendeu sem grandes dificuldades.
Aos 35 minutos o Sport criou uma grande chance. Zé Roberto recebeu a bola dentro da área, dominou com tranquilidade e mandou uma bomba, obrigando o goleiro Vladimir à realizar uma grande defesa. Dois minutos depois, Lenny Lobato recebeu a bola pelo meio, arrumou o corpo e finalizou rasteiro. A bola pegou no pé da trave.
A última chance paulista aconteceu aos 40 minutos. Após erro de passe na saída de bola do Rubro-negra, o atacante Caio Dantas ganhou a bola de presente, entrou na área e finalizou forte, para uma grande defesa do goleiro Caíque França, que evitou o gol do Bugre.
No apagar das luzes, ainda deu tempo de sair mais um gol do Leão da Ilha. Após cobrança de escanteio de Barletta, Fábio Matheus desviou a bola de cabeça. Na sobra, o zagueiro Chico dominou e finalizou firme. Festa na Ilha do Retiro, e o Sport vivo na briga pelo título da Série B.
Ficha do jogo
Sport 4
Caíque França; Igor Cariús (Di Plácido), Chico, Rafael Thyere e Felipinho; Felipe (Fábio Matheus), Fabinho (Pedro Martins) e Lucas Lima (Lenny Lobato); Wellington Silva, Chrystian Barletta e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Pepa.
Guarani 0
Vladimir; Heitor (Reinaldo), Yan, Douglas Bacelar e Matheus Salustiano; Jefferson, Gabriel Bispo e Matheus Bueno (Bruno Mendes); Luan Dias (Pierre), João Victor (Marlon Maranhão) e Caio Dantas. Técnico: Allan Aal.
Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Hugo Filemon Soares Pinto (RJ)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Gols: Fabinho, Barletta, Felipinho e Chico (SPT)
Cartões Amarelos: Heitor (GUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui