Com a competição em andamento, a Série A3 do Campeonato Pernambucano pode ter alterações em sua classificação. Mas não por conta de resultados dentro de campo, e, sim, pelo julgamento que ocorrerá nesta terça-feira (15) no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PE), marcado para às 18h30. Seis dos oito times participantes foram denunciados por suposta escalação irregular de jogadores.
Estão correndo risco de serem punidos na Série A3 o América, Caruaru City, Belo Jardim, Pesqueira, Chã Grande e Sete de Setembro. Ficaram fora das denúncias, até o momento, só Águia e 1º de Maio.
Os seis clubes da Série A3 oram denunciados no Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), baseado também no Artigo 45 do Regulamento Geral das Competições da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Segundo esse artigo, “o atleta que já tenha atuado por 2 (dois) clubes durante a temporada, em quaisquer das competições coordenadas pela FPF e integrantes do calendário anual, não pode atuar por um terceiro clube, mesmo que esteja regularmente registrado”.
A punição para esses casos são a perda de três pontos por partida disputada pelo atleta e/ou multa de R$ 100 à R$ 100 mil. Os jogos denunciados ocorreram três da primeira rodada e outros dois da segunda rodada.
América se defende
O NE45 procurou o América para falar sobre a sua situação e a estratégia de defesa. Segundo Giuliano Cosenza, diretor executivo de futebol, o clube está tranquilo e preparado para defender sua parte.
“Já montamos a nossa defesa e a gente vai com muita tranquilidade para o julgamento, acreditando firmemente na defesa que iremos apresentar no tribunal para defender nossa ideia de que a gente não deve perder os pontos da partida de estreia contra o Pesqueira, já que pela denúncia o Chapa, nosso goleiro reserva, estaria escalado de maneira irregular”, apontou.
Por Portal NE45
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador