Jogador brasileiro entrega documento a árbitro, e jogo na França poderá ser anulado; Entenda! - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 27 de outubro de 2024

Jogador brasileiro entrega documento a árbitro, e jogo na França poderá ser anulado; Entenda!

Brasileiro Jubal, do Auxerre, entrega documento com queixa formal ao árbitro após pênalti marcado para o Lyon (Foto: Reprodução/DAZN)
Um fato inusitado aconteceu neste domingo, no jogo Lyon 2 x 2 Auxerre, na 9ª rodada do Campeonato Francês. O brasileiro Jubal, ex-Santos, que é capitão do time visitante, entregou ao árbitro uma reserva técnica* alegando que houve um erro de direito na marcação de um pênalti, convertido por Mikautadze, que abriu o placar para o time que tem John Textor como proprietário.
*Reserva técnica é um documento que representa uma queixa formal de uma equipe, previsto no artigo 559 do regulamento da Liga de Futebol Profissional da França (LFP).
O Auxerre reclama que, no momento em que o VAR chamou o árbitro para a revisão do lance do pênalti, inicialmente não marcado, o goleiro do time visitante já havia cobrado o tiro de meta. Como o regulamento impede o árbitro de vídeo de interferir em um lance anterior após a bola já ter sido recolocada em jogo, o ocorrido pode ser considerado um erro de direito.
A partida seguiu normalmente, com outros três gols saindo na segunda etapa. O árbitro do jogo anexou a reserva técnica à súmula, e o caso será julgado posteriormente. Caso a marcação do pênalti seja considerada ilegal, gerando prejuízo ao Auxerre, o duelo poderá ser anulado e remarcado para uma nova data.

Por Redação do ge 
Lyon, França

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui