Desportiva Picuiense entrou no TJDF-PB com uma "notícia infração" contra o Auto Esporte de João Pessoa - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Desportiva Picuiense entrou no TJDF-PB com uma "notícia infração" contra o Auto Esporte de João Pessoa

 
Foto: Reprodução / TJDF-PB
A diretoria da Desportiva Picuiense entrou no TJDF-PB com uma "notícia infração" contra o Auto Esporte de João Pessoa.
A equipe de Picuí acusa o Auto Esporte de ter atuado no jogo da volta da semifinal do Campeonato Paraibano 2ª DIvisão com dois atletas irregulares devido terem tomado o terceiro cartão amarelo e deveriam cumprirem suspensão automática.
Os atletas que supostamente atuaram de forma irregular são Everton Kallikratis da Silva Lino e Joanderson Ferreira, veja abaixo parte do documento em que a Picuiense entrou com a noticia infração:
II- Da notícia de infração
Em concordância com o art. 74 do CBJD, qualquer pessoa jurídica poderá apresentar á procuradoria geral, desde que legitimada, notícia de infração, a qual será distribuída a um dos procuradores para verificação e posterior apresentação de denuncia, in verbis:
Art. 74. Qualquer pessoa natural ou jurídica poderá apresentar por escrito notícia de infração disciplinar desportiva á procuradoria, desde que haja legitimo interesse, acompanhada da prova de legitimidade (Redação dada pela resolução CNE nº 29 de 2009).
Excelência, tomamos conhecimento ao analisar as sumulas da competição em comento, que a equipe do Auto Esporte Clube, escalou atletas de forma irregular na partida Auto Esporte x Picuiense, realizada na data de 03/10/2024 valida pela 3ª fase ( semifinais) do campeonato paraibano da segunda divisão 2024.
Assim com o objetivo de auxiliar esta douta procuradoria, apesar da possibilidade da realização da denuncia de oficio, destaca-se a descrição detalhada dos fatos e o dispositivo infringido, além, por óbvio, da qualificação supramencionada.
De início, tem-se como descrição fática que os atletas EVERTON KALLIKRATÍS DA SILVA LINO CBF 554500 Inscrito no CPF sob o Nº .........-.. e JOANDERSON FERREIRA CBF 673458 , Inscrito no CPF sob o nº .........-.. receberam três cartões amarelos em partidas da competição e não cumpriram a suspensão automática veja as partidas que os mesmo foram advertidos.
EVERTON KALLIKRATÍS DA SILVA LINO
1ª rodada – Auto Esporte x Sport PB (21/08/2024)
2ª rodada – Auto Esporte x Desportiva Guarabira (25/08/2024)
1ª Partida da Terceira fase (semifinal) – Picuiense x Auto Esporte (30/09/2024)
JOANDERSON FERREIRA
1ª rodada – Auto Esporte x Sport PB (21/08/2024)
5ª rodada – Auto Esporte x Spartax (09/09/2024)
1ª Partida da Terceira fase (semifinal) – Picuiense x Auto Esporte (30/09/2024)
Veja abaixo mais um trecho da noticia infração:
Ora, resta claro que, de acordo com o regulamento geral de competições da CBF e o regulamento específico da competição os atletas EVERTON KALLIKRATÍS DA SILVA LINO e JOANDERSON FERREIRA atuaram de forma irregular na partida Auto Esporte x Picuiense, valida pela 3ª fase (Semi finais) do campeonato Paraibano da Segunda divisão 2024, não tendo cumprido a suspensão automática exigida pelos referidos regulamentos.
A equipe noticiada fora, no mínimo de forma imprudente ao escalar os atletas em questão, sendo de sua inteira responsabilidade o controle e cumprimento das advertências conforme reza o RGC CBF. Vejamos:
Art. 62 – É responsabilidade única e exclusiva de cada clube disputante da competição o controle e cumprimento de penalidades decorrentes da aplicação de cartões amarelos e/ou vermelhos, bem como de sanções aplicadas pela Justiça Desportiva, Justiça Desportiva Antidopagem, CNRD e demais órgãos competentes.
Tivemos acesso a um documento assinado pelo Diretor de Competições da Federação Paraibana de Futebol Gustavo Trindade esclarece sobre a questão dos cartões que serão zerados após amarelos serão zerados após a 1ª fase.
Portanto, informo que, os cartões amarelos após a 1ª Fase classificatória são zerados, ou seja os atletas iniciam a 2ª Fase Classificatória sem cartões amarelos, conforme decidido em Conselho Técnico da Competição.
A diretoria da Desportiva Picuiense alega que nçao foi informado e que o documento que está abaixo está com data de 29/08/2024, após a competição já ter iniciado, o Campeonato Paraibano 2ª Divisão iniciou no dia 21/08/2024, veja na foto abaixo o documento:
Foto: Reprodução / FPF-PB
Não conseguimos contato com a diretoria do Auto Esporte, fica aqui o espaço aberto através de nosso E-Mail joaohenrique1978@gmail.com.
Foto: Reprodução


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui