Foto: Reprodução / Instagram / Conmebol |
A Conmebol anunciou que o Monumental de Núñez, em Buenos Aires, será a sede da final da Libertadores de 2024, no dia 30 de novembro. A capital argentina havia sido escolhida em fevereiro como local para receber a decisão, mas o estádio ainda não havia sido apontada pela entidade.
Dono do estádio, o River Plate está na semifinal da competição e encara o Atlético-MG em uma das semifinais. Botafogo e Peñarol estão na outra chave, na disputa por uma das vagas na decisão. Será a primeira vez que o Monumental recebe uma final única da Libertadores, que ocorre desde 2019.
O Monumental sempre foi o favorito para receber a final. No entanto, a demora na escolha do palco da decisão foi uma precaução da Conmebol. A entidade aguardava a definição dos clubes que disputariam o título, para escolher o local de acordo com as equipes que seguissem vivas na Libertadores.
– O Estádio Monumental, com capacidade para mais de 84 mil espectadores, foi escolhido por sua moderna infraestrutura, sua vasta história esportiva e sua capacidade de receber o grande número de torcedores que acompanham os atuais clubes semifinalistas, garantindo assim um cenário com capacidade compatível com a magnitude do evento – escreveu a Conmebol.
No início de 2023, o estádio do River Plate passou por reforma e ampliou sua capacidade para 84 mil torcedores. A pista de atletismo foi retirada, e novos setores foram integrados ao local desde então. O Monumental de Núñez passou a ser o maior estádio da América do Sul.
Segundo a entidade, "os detalhes sobre a venda de ingressos e as atividades relacionadas à final serão anunciados em breve".
Por Redação do ge
Buenos Aires
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador