VOCÊ SE LEMBRA DO ZAGUEIRO PAULINHO?, Por Serpa Di Lorenzo - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 7 de setembro de 2024

VOCÊ SE LEMBRA DO ZAGUEIRO PAULINHO?, Por Serpa Di Lorenzo

 
Foto: Divulgação
Ele nasceu na próspera cidade de Guarabira - a famosa Rainha do Brejo -, precisamente no dia dezessete de dezembro do ano de 1966, foi por seus pais batizado com o nome de PAULO FRANCINETE JUSTINO DE ARAÚJO, mas para o mundo da bola, ele ficou conhecido como o popular zagueiro “PAULINHO”.
Tudo começou aos 16 anos na base do Guarabira Esporte Clube, o famoso Espantalho do Brejo, aguerrida equipe que hoje faz muita falta ao nosso campeonato paraibano de futebol. PAULINHO logo chamou a atenção dos treinadores e da crônica especializada. Boa estatura, seguro, sério e acima de tudo leal. Ao subir da base para o plantel profissional da equipe alvi azulina o nosso homenageado seguiu o caminho natural que muitos seguem no futebol, o de cigano da bola, jogando no  Guarabira Esporte Clube, Santa Cruz Recreativo Esporte Clube da cidade de Santa Rita - PB, no Confiança Esporte Clube da cidade de Sapé - PB, no Atalaia Esporte Clube da cidade de Bananeiras - PB, na Associação Cultural e Desportiva Potyguar da cidade de Currais Novos - RN, no Caicó Esporte Clube - RN, no Parnamirim Sport Club - RN, no América Futebol Clube – RN, na  Associação Sportiva Arapiraquense – ASA, e no Esporte Clube Cruzeiro, ambos da cidade de Arapiraca -AL.
Durante todo esse período de atleta, PAULINHO conquistou três títulos, a Taça Governador Wilson Leite Braga, jogando pelo Guarabira; foi campeão do Torneio Início pela equipe do Caicó e Campeão do Torneio Taça de Maceió jogando pelo ASA de Arapiraca. Encerrando a sua exitosa carreira com a camisa do Atalaia Esporte Clube da cidade de Bananeiras em 2003.
Um dos orgulhos de PAULINHO, foi o fato ter integrado por dois anos a seleção paraibana de futebol juniores. Uma mágoa que lamenta muito foi a burocracia do clube que não o liberou para jogar no Botafogo Futebol Clube, apesar dos constantes pedidos de Victor Hugo, treinador na época da equipe da Maravilha do Contorno.
Hoje, trabalhando profissionalmente no Armazém Paraíba local, PAULINHO realiza excelente trabalho como coordenador da equipe máster do Guarabira Esporte Clube, juntando vários ex -atletas da região em um trabalho esportivo, cultural e social. Faz gosto, enfrentar ou assistir o seu time, sessentão, jogar no Estádio Sílvio Porto.
Recentemente, em um evento esportivo bastante concorrido realizado na Câmara Municipal da cidade de Guarabira, que discutiu o possível retorno do time Guarabira ao futebol profissional, PAULINHO foi merecidamente homenageado pelos organizadores.
Para nós, torcedores, cronistas e desportistas paraibanos, ficou a certeza de que o senhor PAULO FRANCINETE JUSTINO DE ARAÚJO, o popular zagueiro PAULINHO, escreveu o seu nome com tintas douradas e perpétuas na brilhante história do futebol paraibano.

SERPA DI LORENZO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui