Foto: Renan Cacioli |
O judoca paraibano Willians Silva de Araújo fez história neste sábado (7) ao conquistar a medalha de ouro nas Paralimpíadas de Paris 2024. Natural de Sapé, Willians brilhou na categoria acima de 90kg, classe J1, ao derrotar o moldavo Ion Basoc na final, garantindo mais um título para o Brasil no penúltimo dia dos Jogos.
Com uma campanha irretocável, o paraibano venceu todas as lutas por Ippon. Na estreia, superou o uzbeque Yerlan Utepov e, na semifinal, passou pelo mongol Ganbat Dashtseren. Na grande decisão, após alguns minutos de análise, Willians aplicou um wazari e, em seguida, uma imobilização que resultou no Ippon, assegurando o ouro.
Willians perdeu a visão aos 10 anos, após um acidente com espingarda, mas encontrou no judô uma nova motivação. Começou a praticar a modalidade aos 16 anos, em 2009, e hoje é uma referência no esporte paralímpico.
Essa é a segunda medalha de ouro para a Paraíba nas Paralimpíadas de Paris 2024. Antes de Willians, o velocista Petrúcio Ferreira já havia vencido os 100m rasos na classe T47, consolidando o destaque dos atletas paraibanos nos Jogos.
Por Redação Paraíba Já
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador