Samuel Otusanya, atacante nigeriano, é reforço do América-PE — Foto: Reprodução/Instagram (@otu_ssegun) |
Clube centenário de Pernambuco, o tradicional América-PE anunciou, nesta sexta-feira, a contratação do atacante nigeriano Samuel Otusanya. O atleta de 20 anos assinou contrato de quatro anos com o Mequinha. A equipe disputará a Série A3 do Estadual.
O América investiu 57 mil euros, aproximadamente de R$ 351 mil, para conquistar o atacante, que estava na equipe B do Haugesund, da Noruega.
- O América-PE vai trazer reforços com contratos mais longos, seja de africanos, que é um perfil que a gestão está buscando, mercados alternativos, principalmente o africano, seja de atletas que estão no futebol brasileiro - disse o diretor de futebol Giuliano Cosenza.
"Temos conversas adiantadas também com jogadores de Gana e Nigéria. É o perfil de mercado queremos continuar explorando. Inclusive, queremos assinar contratos com o tempo mais longo", acrescentou o dirigente.
O centroavante nigeriano vem por meio de uma parceria com a Star Builders Academy com a equipe alviverde.
O América vive o processo de transformação em SAF. Espera-se um movimento de reestruturação para conquistar o acesso à Série A2 do Estadual. A folha salarial da equipe será de R$ 80 mil - a maior da Terceira Divisão do Pernambucano.
O América-PE vai estrear na competição no próximo dia 21, contra o Caruaru City. O local do jogo ainda não está definido.
Por Daniel Leal
ge Recife
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador