Seleção da Argentina é vaiada durante o hino nacional, antes do jogo contra a França (Foto: Getty Images) |
A Argentina teve o hino nacional vaiado por parte da torcida presente no Stade de Bordeaux, pouco antes do início do jogo desta sexta-feira contra a França, pelas quartas de final do torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos Paris-2024. Os franceses venceram por 1 a 0 e avançaram às semifinais.
Isso é consequência da música racista e xenofóbica entoada pela seleção principal argentina na comemoração do título da Copa América, há duas semanas. Tal música fazia menção aos jogadores da França.
O caso gerou forte repercussão negativa, a ponto do governo argentino pedir desculpas formais. Autor da live que mostrou ao mundo os jogadores insultando os franceses, o meia Enzo Fernández retornou ao Chelsea após as férias e encontrou um ambiente ainda marcado pelo episódio.
Mais cedo nesta sexta-feira, o anúncio de uma emissora de TV da Argentina reacendeu o racismo e mostrou torcedores cantando a música racista e xenofóbica.
Às vésperas do jogo de hoje, o atacante Jean-Philippe Mateta não escondeu que a música ainda incomoda a equipe: "Todos os franceses estão tocados com isso".
Confusão após o apito final
Houve confusão logo após o apito final da vitória da França sobre a Argentina. Integrantes das delegações das duas seleções invadiram o gramado, durante a comemoração dos franceses. Muitos empurrões e agarrões, que continuaram no caminho para os vestiários.
Por Redação do ge
Bordeaux, França
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador