Lateral-direito Yuri Ferraz trocou o ABC pelo Caxias durante a Série C (Foto: Rennê Carvalho) |
O CSA assegurou a permanência na Série C de 2025 e, consequentemente, perdeu o interesse na suposta infração cometida pelo Caxias com a utilização do lateral-direito Yuri Ferraz no Brasileiro. No entanto, a investigação contra o time gaúcho continua e ganhou um novo capítulo.
O advogado Osvaldo Sestário confirmou ao ge nesta segunda-feira que outro clube interessado no caso já ofereceu a notícia de infração, até porque se o Caxias perder pontos na Série C vai mexer com a disputa contra o rebaixamento.
- Na última sexta-feira, a Aparecidense deu entrada, através do nosso escritório, na notícia de infração. Então, depois os clubes que tiverem interesse podem até entrar como terceiros interessados.
Sestário explicou também quais os próximos passos do ponto de vista jurídico.
- Oferecida a notícia de infração, a Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) avalia se tem fundamento e, entendendo que sim, oferece à denúncia (ao STJD).
Versão do Caxias
Presidente do Caxias, Mário Werlang falou com o ge na semana passada e defendeu o clube de uma possível irregularidade.
- Estamos acompanhando, acionamos o nosso departamento jurídico e constatamos, documentalmente, que o atleta disputou apenas três partidas. Se fez mais que isso, a culpa não é do Caxias, mas da arbitragem ou da CBF, e o Caxias não tem nada a ver com isso.
Perguntado sobre a versão do atleta, o dirigente falou assim:
- Ele disse que não lembra. Inclusive, antes mesmo da vinda dele pro Caxias, quando ele ainda defendia o ABC, ficou fora da partida contra o Figueirense justamente para não inviabilizar a transferência dele para o Caxias.
Por Redação do ge
Maceió
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador