Paraibana Silvana Fernandes garante bronze no taekwondo para Brasil nos Jogos Paralímpicos - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Paraibana Silvana Fernandes garante bronze no taekwondo para Brasil nos Jogos Paralímpicos

 
A atleta paraibana Silvana Fernandes conquistou, nesta sexta-feira (20), a medalha de bronze no Taekwondo ao vencer a atleta do Cazaquistão por 28x2 no icônico Grand Palais, nos Jogos Paralímpicos de Paris. Aos 25 anos, Silvana já havia sido medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, na categoria W K44-58kg.
“Estou muito feliz com esse título, mas sabemos que é impossível chegar sozinha. Hoje, tenho certeza de que toda a Paraíba está comemorando, especialmente minha cidade de São Bento e aqueles que estiveram diretamente comigo, formando minha comissão técnica e todos os patrocinadores que acreditaram na minha dedicação”, afirmou a emocionada esportista.
No início da manhã desta sexta-feira, Silvana enfrentou a atleta do Nepal em um combate emocionante. Faltando apenas 18 segundos para o final da luta, ela conseguiu empatar e, logo em seguida, virar o placar. Já no início da tarde, Silvana sofreu uma derrota contra a atleta da China, mas se classificou para a disputa do bronze, onde saiu vitoriosa.
Sem pausa para descanso, a atleta já se prepara para competir no Campeonato Brasileiro de Parataekwondo, que acontece em setembro no Rio de Janeiro.
Perfil - Silvana Fernandes, de 25 anos, iniciou sua trajetória no esporte em São Bento, Sertão paraibano, praticando atletismo. O convite para conhecer o Parataekwondo veio em 2018, quando um olheiro da seleção brasileira assistia a um de seus treinos de atletismo. Inicialmente, ela não aceitou o convite, mas durante uma competição de atletismo em São Paulo, decidiu conhecer o esporte.
Em setembro de 2023, Silvana conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Parataekwondo, realizado em Veracruz, no México, tornando-se a primeira brasileira a conquistar o bicampeonato na modalidade. Ela também é bicampeã do Parapan, em 2023, e desde janeiro de 2022, foi eleita a número 1 do ranking mundial.

Assessoria
Silvana Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui