Medalhista olímpica que viralizou com provocação à goleira da Espanha é recebida com festa em Natal - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 13 de agosto de 2024

Medalhista olímpica que viralizou com provocação à goleira da Espanha é recebida com festa em Natal

Priscila exibe a medalha de prata olímpica conquistada com a seleção brasileira feminina de futebol (Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)
Protagonista de uma das cenas mais emblemáticas da campanha da seleção brasileira de futebol feminino em Paris, a atacante Priscila Silva foi recepcionada com festa no Aeroporto de Natal, no fim da manhã desta terça-feira. Com a medalha de prata no peito, a potiguar recebeu o abraço de familiares e amigos, além de novos admiradores.
Jogadora mais jovem da Seleção nos Jogos Olímpicos, Priscila chamou atenção com a comemoração efusiva do primeiro gol do Brasil na vitória sobre a Espanha na semifinal. O grito de provocação à goleira espanhola Cata Coll viralizou nas redes sociais em vídeos e fotos marcantes.
- A gente estava muito engasgada de tudo que a gente tinha visto no primeiro jogo contra elas. Foi um momento de extravasar, jogar toda a tensão, toda a felicidade para fora. Não sei se afetou ela ou não, mas a gente acabou ganhando o jogo - lembrou Priscila.
Em reencontro emocionante, a jogadora fez questão de colocar a medalha de prata no pescoço da mãe, a dona de casa Lucineide Flor, principal incentivadora da carreira.
- É minha inspiração. Desde pequena, ela sempre fez de tudo para a gente ter o bom e o melhor dentro de casa. Sempre me apoiou. Tiveram aqueles puxões de orelha, mas fazem parte. Quando eu realmente decidi querer isso (o futebol) para a minha vida, ir atrás dos meus sonhos, ela sempre estava ali para me apoiar - declarou a atacante.
Priscila Flor da Silva tem 19 anos e é natural de São Gonçalo do Amarante, cidade da Grande Natal. Além dela, outra potiguar fez parte do grupo que conquistou a prata em Paris: a lateral Antônia, que é de Riacho de Santana.
- Com certeza é uma conquista muito expressiva na minha carreira e de outras também que estavam lá participando e para o futebol brasileiro. Fazia muito tempo que o Brasil não conquistava uma medalha e a gente conseguiu essa e representa muito pra mim e pras outras meninas que estão chegando nessa nova geração brasileira - comentou Priscila.
Para a atacante, o feito da dupla potiguar pode impactar positivamente a formação de novos talentos no estado.
- Também é uma oportunidade, querendo ou não, de as pessoas também começarem a olhar para o nosso estado com olhares diferentes, investirem mais. Como eu e a Antônia saímos daqui, então, pode ter outras meninas aí que podem estar desfrutando e aprendendo com tudo isso pra que lá na frente tenha um futuro brilhante como a gente - comentou.
Priscila confirmou que vai passar três dias com a família e retorna para Porto Alegre, onde volta a treinar com o Internacional. Na segunda-feira, a atacante potiguar também recebeu a convocação para a Copa do Mundo Feminina Sub-20, que será disputada de 31 de agosto a 22 de setembro, na Colômbia.

Por Redação do ge 
Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui