Torcida do Leixões protesta contra possibilidade de parceria com Flamengo (Foto: Reprodução) |
Em meio às negociações de uma possível parceria entre Flamengo e Leixões, a torcida do clube português fez um protesto. O Rubro-Negro tem projeto de adquirir a equipe lusitana e, no último fim de semana, durante um jogo de futebol de areia, torcedores usaram uma série de faixas para protestar contra a possibilidade.
Veja abaixo o conteúdo exposto no protesto.
"Num satélite estão a transformar o clube que a tua família te ensinou a amar"
"Para os nossos bebés nem um tostão... Vão e não voltem de Fão"
"Zero independência, menos identidade, mais promiscuidade... Não à multipropriedade!"
"Cansados de má-fé... SAD e Flamengo, metam o pé"
Estrela SAD vs L. SAD: um hino a podridão. Jogam nos bastidores, em campo é encenação"
SAD é a forma como é chamada a SAF em Portugal. Os torcedores locais reclamam que a venda do futebol do clube possa representar uma perda de identidade. Com meta de internacionalizar a marca do Flamengo, o presidente Rodolfo Landim afirmou que as negociações estão em processo avançado.
A ideia do Flamengo agora é abrir de vez as portas no mercado europeu, gerar visibilidade, ter receita em Euro e criar uma vitrine na Europa para alguns de seus atletas, principalmente os jovens em transição da base para o profissional. Uma possibilidade já debatida é iniciar uma parceria e, posteriormente, efetuar a compra.
Há um estudo, que já foi pauta no Flamengo, que aponta que os jogadores que atuam na Europa são 20% mais caros do que aqueles na América do Sul. Essa é uma discussão que traz força para que o projeto saia do papel e seja viabilizado.
Outro ponto que torna o Leixões um bom candidato é o fato de ser localizado em Portugal - assim como o Tondela, projeto que ganhou força em 2021, mas o Flamengo não concluiu a compra. Internamente, o país é visto como a base ideal pela quantidade de brasileiros e, consequentemente, de torcedores rubro-negros. O clube é sediado na cidade de Matosinhos, ao Norte, e fica perto dos principais municípios: 30 minutos do Porto; 50 minutos de Braga e 3 horas da capital Lisboa.
Há alguns meses, Flamengo e Leixões intensificaram os contatos. André Castro, presidente da SAD (como é chamada a SAF em Portugal) do clube português, esteve no Rio de Janeiro, participou de algumas reuniões com membros da alta cúpula do futebol rubro-negro e chegou a ir assistir a um jogo do time no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro.
Por Redação do ge
Matosinhos, Portugal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador