Jogo da Série C é paralisado por 10 minutos após gás lacrimogêneo atingir jogadores em conflito de torcidas fora do estádio - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 15 de julho de 2024

Jogo da Série C é paralisado por 10 minutos após gás lacrimogêneo atingir jogadores em conflito de torcidas fora do estádio

Foto: Reprodução/Nosso Futebol
Aos 5 minutos do primeiro tempo, o duelo entre Botafogo-PB e Confiança, pela 13ª rodada da Série C, no Estádio Almeidão foi interrompida quando uma nuvem de gás lacrimogêneo, que foi utilizada pela Polícia Militar da Paraíba, resultado de um confronto entre torcidas que estavam na parte de fora do estádio, atingiu os jogadores. Além dos atletas, torcedores e jornalistas presentes no local também foram impactados. O jogo ficou paralisado por 10 minutos até ser retomado.
Com a presença do gás lacrimogêneo na praça esportiva da capital João Pessoa, torcedores da Arquibancada Sol invadiram o campo em busca de refúgio. Após a fumaça se dissipar, eles retornaram às arquibancadas. Entre os afetados, estava Phillipy Costa, repórter da CBN Paraíba, que relatou os efeitos do gás lacrimogêneo.
Meus olhos estão em brasas. Arde muito. Realmente é muito ruim".
— Phillipy Costa.
A princípio, o uso do gás lacrimogêneo foi uma ação da Polícia Militar da Paraíba para controlar o conflito entre os torcedores. O Major Batista, da PMPB, detalhou as causas do acontecido.
Infelizmente, algumas torcidas organizadas, do Botafogo-PB, que ainda têm uma conduta irresponsável, tentaram agredir a torcida do Confiança, quando ela chegou. De imediato, as Forças Especializadas realizaram um círculo de contenção e soltaram o gás lacrimogêneo, para impedir o confronto físico. Mas, infelizmente, o vento levou o gás, de fora, para dentro do Estádio. Com isso, tivemos que evacuar a entrada, para que os torcedores não sofressem o efeito — comentou o Major.
Após a retomada, Botafogo-PB e Confiança protagonizaram um primeiro tempo movimentado, com três gols: dois para o Belo e um para o Dragão. A partida é válida pela 13ª rodada da Série C do Brasileirão. Depois do apito final, a partida terminou empatada em 3 a 3.

Por Paulo Lira
ge João Pessoa
Estagiário, sob supervisão de Matheus Aquino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui