Estádio Presidente Vargas, a casa do Treze (Foto: Pedro Pereira / ge ParaÃba) |
O Treze está apto a receber propostas para se tornar uma SAF. O ajuste no estatuto do clube foi aprovado por unanimidade na última quarta-feira (5), em assembleia geral extraordinária convocada pelo Conselho Deliberativo.
O ajuste feito no estatuto adequa o Treze à s mudanças exigidas pela Lei n° 14.193/2021, que permite a avaliação de propostas de transição para modelos de gestão e governança baseados em Sociedades Anônimas do Futebol (SAF).
A mudança foi basicamente na inclusão de parágrafos no estatuto, autorizando o clube a tornar-se SAF.
Na reunião, que contou com sócios proprietários, membros dos conselhos fiscal e deliberativo, além da diretoria executiva de Artur Bolinha, a proposta foi aprovada por unanimidade. Artur Bolinha, agradeceu o empenho e a prontidão dos Sócios do Treze em analisar a proposta, e fez um balanço de uma série de ações de estruturação que estão sendo realizadas nas áreas administrativa, financeira e de negócios do clube.
O diretor de Marketing do Alvinegro, Cláudio Lucena, falou sobre o marco.
— A aprovação desta adequação de estatuto por unanimidade acaba sendo uma mensagem firme, de confiança, porque mostra para os interessados em potencial que há um alinhamento entre a visão que a diretoria e o Conselho têm para o futuro do clube — disse.
A partir de agora, o Treze pode receber e avaliar propostas de investimentos para se tornar uma SAF.
Por Redação do ge
Campina Grande, PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador