Foto: João Neto/Mixto-PB |
O Mixto-PB é o mais novo campeão do Campeonato Paraibano Sub-15. A Onça bateu o VF4 nos pênaltis, por 5 a 3, após um empate em 2 a 2 no tempo normal na tarde desta quarta-feira (12), no Estádio Almeidão. A equipe realiza um feito inédito, levanta a taça da categoria pela primeira vez em sua história e impede a Pantera de conquistar o tricampeonato.
O Mixto-PB começou a partida abrindo o marcador de pênalti e, na sequência, ampliou para 2 a 0. No entanto, a Onça viu a Pantera empatar a partida no segundo tempo. Com a igualdade no placar, o VF4 levou a decisão do título para as penalidades máximas.
Na disputa de pênaltis, o Mixto-PB converteu todas as suas cobranças e venceu por 5 a 3. O VF4, por sua vez, apenas cobrou quatro vezes, tendo perdido a primeira oportunidade.
Em 2015, o Mixto-PB já havia batido na trave da competição, ficando com o vice-campeonato na disputa contra os Meninos do Cristo. Mas, agora, a Onça pode soltar o grito de campeão, que ficou preso na garganta há nove anos atras.
Vale lembrar que, pela segunda vez, o Mixto-PB vence o VF4 e conquista um título inédito. O último título em questão, foi no Campeonato Paraibano Feminino de 2023, no qual a Onça também triunfou nas penalidades máximas.
Por Redação do ge
João Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador