Plenário do STJD (Foto: Sergio Santana) |
Pela quarta vez, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou o julgamento do Caso Atlético-PB, que vai julgar um recurso do time paraibano que busca se manter na 1ª divisão do Campeonato Paraibano. Na sessão do Pleno do tribunal nesta quarta-feira, o tribunal remarcou o julgamento para o dia 6 de junho, quando será realizada uma nova sessão do Pleno.
O motivo do adiamento foi por conta da demora dos outros julgamentos que estavam na pauta. O julgamento do Atlético-PB ficou para o final, e o presidente do Pleno, José Perdiz de Jesus disse que teria que sair, assim como outros auditores. Ele explicou que o quórum seria mínimo para o debate e solicitou mais um adiamento, que foi atendido pelos advogados constituídos no processo.
Entenda o caso
Pedro Bahia, zagueiro do Atlético-PB no Campeonato Paraibano, teria que cumprir uma suspensão de 200 dias após ser condenado em um julgamento no TJD-SP, em um caso sobre manipulação de resultados em partidas da 4ª divisão do Paulista, quando defendia o Fernandópolis.
O jogador atuou nas três primeiras partidas do Trovão Azul, contra CSP, Pombal e Treze. O São Paulo Crystal entrou com uma Notícia Infração no TJDF-PB, que através da sua Procuradoria atendeu o pedido do Tricolor e ofereceu uma denúncia contra o Atlético-PB.
Após a denúncia, o jogador acabou dispensado do clube sertanejo. No julgamento em primeira instância, tribunal paraibano entendeu que o clube utilizou o jogador Pedro Bahia de maneira irregular em três partidas do estadual.
Com isso, o Atlético-PB foi condenado a perda de 13 pontos, o que determinou a queda do Trovão Azul de divisão. No STJD, quem defende o clube é o advogado Michel Assef Filho.
Por Redação do ge
João Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador