Mangabeirão, sede do Auto Esporte, em João Pessoa (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco) |
É inegável que o Auto Esporte é, até hoje, tido como um dos times mais tradicionais do futebol paraibano. O Alvirrubro acumula seis títulos da elite do estadual, além de uma Copa Paraíba. A equipe também é considerada a segunda força da capital, João Pessoa, protagonizando, ao lado do Botafogo-PB, o Clássico Botauto.
No entanto, a missão do Auto Esporte para a temporada 2024 é buscar um objetivo bem distante da era gloriosa que o time já viveu. Neste ano, a equipe pessoense disputará, mais uma vez, a 2ª divisão do Campeonato Paraibano, torneio que o Macaco Autino já venceu duas vezes.
Rebaixado da elite do futebol paraibano em 2023, amargando a lanterna da competição com apenas dois pontos conquistados, o Auto Esporte busca se reerguer no cenário estadual. De acordo com o diretor de futebol do clube, Joacil Júnior, a preparação para a divisão de acesso já foi iniciada. O dirigente ainda ressaltou que a tradição do Alvirrubro gera a obrigação de se firmar na elite do estadual.
— Sabemos da nossa obrigação de sempre estarmos na 1ª divisão. Por algumas situações adversas, não estamos no momento. Mas estamos nos preparando e trabalhando muito para essa Segundona. Temos conversas adiantadas com algumas peças de elenco e também com alguns treinadores — disse Joacil Júnior.
A 2ª divisão do Paraibano está prevista para acontecer entre os dias 31 de agosto e 19 de outubro, e o conselho arbitral está marcado para o dia 11 de julho. Para conseguir o acesso à elite, o Auto Esporte precisa chegar à final da competição, já que as duas equipes de melhor campanha sobem para a 1ª divisão.
Por Redação do ge
João Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador