Treze emite nota e repudia suposto ato racista contra atleta do clube - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 1 de abril de 2024

Treze emite nota e repudia suposto ato racista contra atleta do clube

 
Foto: Divulgação / Treze FC
O Treze emitiu um nota de na noite deste domingo, 31/03, em suas redes sociais após o jogador do clube Lucas Mineiro ter sido alvo de um suposto ato de racismo vindo de um torcedor antes da partida diante do Sousa válida pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraibano 2024, confira a nota:
"Lucas Mineiro, atleta do Treze, foi insultado com expressões racistas hoje em Sousa, enquanto se aquecia durante o intervalo da partida. O agressor, como todo covarde, tentou fugir pela arquibancada onde estava, quando percebeu que tanto ele como o crime haviam sido identificados.
O árbitro da partida, o Sr. Afro Rocha, foi informado do ocorrido, dirigiu-se ao vestiário para anotar detalhes, e informou que a agressão estará na Súmula da partida.
Representantes do Clube orientaram o atleta, acompanhando e auxiliando no registro da ocorrência do crime, que também já foi feito.
Às autoridades agora, cabe a investigação e a resposta.
Nem Lucas Mineiro, nem qualquer outro atleta de qualquer outra agremiação esportiva será vítima de preconceito sem o repúdio do Treze; o direito e a luta de cada um por respeito e por dignidade terá sempre o apoio irrestrito do Clube. E não vamos descansar enquanto o insulto não for apurado e o ofensor punido.
Treze e Sousa fizeram uma partida movimentada, cheia de emoções pela semifinal do Campeonato Paraibano, que terá seu capítulo final em Campina Grande, na próxima quarta-feira.
Os sousenses, nordestinos como os trezeanos, paraibanos como os trezeanos, gente simples, trabalhadora como os trezeanos, conhecem muito bem a face do preconceito. Seguramente não aprovam nem incentivam a intolerância mais desprezível que existe: a que discrimina pessoas em função da cor de sua pele, e que lamentavelmente aconteceu hoje na principal praça de esportes da cidade.
Nesta quarta-feira os dois times se enfrentam de novo.
Que seja uma disputa no campo, na torcida e na bola.
Sem insultos.
Com o respeito que o espírito esportivo exige.
E seja qual for o resultado, não vamos permitir que o racismo seja o vencedor" postou o Treze em suas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui