O Sousa é o segundo finalista do Campeonato Paraibano e enfrentará o Botafogo-PB na grande decisão. O Dinossauro segurou o Treze no Amigão, suportou a pressão imposta no segundo tempo e se classificou para a terceira participação em final da disputa estadual na década.
O primeiro tempo foi de cautela por parte do Sousa, que pouco saiu para o jogo e entregou a bola para o Treze. O Galo, por sua vez, tentou ofender o Dinossauro, mas pouco criou, preso na retranca montada pelo técnico Paulo Schardong.
Já o segundo tempo começou com o Treze indo para cima a todo custo. Xandy, aos dois minutos, driblou dois atletas do Sousa, arriscou de fora da área e viu a bola beijar o travessão. Seria um golaço. Depois disso, o Treze voltou a abrir espaço para o Sousa, que arriscou alguns contra-ataques, mas não conseguiu ser efetivo. Por sua vez, o Galo seguiu tentando o gol e quase chegou até ele numa cabeçada de pilar, aos 45, que tirou tinta da trave. Aos 50, Xandy acertou outro lindo chute e novamente acertou o travessão.
O Treze bem que tentou, mas não deu. A festa no gramado do Amigão foi do clube sertanejo, mais uma vez finalista estadual e com calendário recheado garantido para a próxima temporada.
A decisão começa já neste fim de semana. Abaixo do Botafogo-PB na classificação geral, o seu adversário na final, o Sousa começa a decidir o estadual como mandante, às 16h30 deste sábado, no Marizão. A grande final fica marcada para o Almeidão, em João Pessoa, no dia 13, no mesmo horário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador