Foto: Divulgação / Sousa EC |
A semifinal do Campeonato Paraibano Unipê 2024 entre Sousa e Treze, neste domingo, ganhou um capítulo inusitado. É que o jogo ficou parado por 17 minutos depois que a única ambulância que se encontrava no Estádio Marizão teve que sair para um atendimento na cidade. Os jogadores das duas equipes ficaram esperando o retorno no gramado.
De acordo com o artigo 19 do Regulamento Geral das Competições da CBF (RGC), uma partida não pode prosseguir sem ambulância. Se isso acontecer com o jogo em andamento, o árbitro deve paralisar a partida. E foi isso que fez Afro Rocha Filho, aos 29 minutos do primeiro tempo.
O delegado da partida Francisco Cazuza Sobrinho confirmou que a ambulância teve que sair para atender um acidente com um idoso, no centro de Sousa - aproximadamente a cinco minutos do estádio.
- A ambulância que estava presente era do Corpo de Bombeiros e fui informado que na unidade do Samu estava sem ambulâncias. Por conta disso, a unidade que estava no Marizão precisou se ausentar - explicou Cazuza.
Na hora da paralisação, o Sousa vencia por 1 a 0, com gol marcado por Diego Ceará. Após a chegada da ambulância, o jogo recomeçou e o Dinossauro aumentou, novamente através do camisa 9. Na segunda etapa, o Treze descontou com um gol contra de Jackson, fechando o placar em 2 a 1.
O jogo da volta acontece na próxima quarta-feira, em Campina Grande, e o Sousa tem a vantagem do empate para ir à final do Campeonato Paraibano.
Por Redação do ge
Sousa, PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador