TJDF-PB concede liminar ao Treze e suspende expulsão de jogador que poderá atuar no clássico - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 12 de março de 2024

TJDF-PB concede liminar ao Treze e suspende expulsão de jogador que poderá atuar no clássico

Gui Campana, meia do Treze (Foto: Daniel Vieira / Treze)
O Treze conquistou uma importante vitória um dia antes do Clássico Tradição desta quarta-feira contra o Botafogo-PB. O Galo conseguiu uma decisão liminar que suspende a suspensão automática do meia Gui Campana, que foi expulso contra o CSP, na última rodada do Campeonato Paraibano Unipê. Com isso, o atleta, que estava suspenso para o clássico, está à disposição de William De Mattia para encarar o Belo.
Em sua decisão, o presidente do TJDF-PB afirma que a árbitra, Ruthyanna Camila, não explicou, no espaço destinado aos cartões amarelos e suas explicações, qual foi a primeira conduta que resultou no cartão amarelo. A tese defendida pelo Treze em sua ação é de que o jogador não poderia ser punido duas vezes pelo que o clube julga ser apenas um ato. O Galo evoca a Constituição Federal, explicando que "constata-se a patente BIS IN IDEM (aplicação de punição em dobro para um mesmo evento), situação não permitida em nosso ordenamento jurídico".
Na partida contra o CSP, Gui Campana fez o gol da vitória do Galo sobre o Tigre. Na comemoração, primeiro tirou a camisa, depois foi para a passarela que dá acesso do campo para as arquibancadas comemorar com os torcedores.
Súmula de CSP x Treze (Foto: Reprodução)
Segundo orientação da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), tirar a camisa e ir para o alambrado ou para essas passarelas de acesso são consideradas duas ações de conduta antidesportiva. A conduta antidesportiva tem que ser punida com cartão amarelo.
Na súmula, Ruhtyanna Camila assinalou os dois cartões amarelos e suas motivações. Na parte que fala do cartão vermelho, escreveu que a expulsão se deu por segunda advertência, após ter feito a segunda ação de conduta antidesportiva, ou seja, subir no alambrado depois do gol.
Destaque do Treze nos últimos jogos, Gui Campana tem dois gols e uma assistência nas duas partidas que fez com a camisa do Galo da Borborema. O Treze visita o Botafogo-PB nesta quarta-feira, pela 8ª rodada do Campeonato Paraibano, no Estádio Almeidão.

Por Pedro Alves 
ge João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui