Hoje 08 de março, Dia Internacional da Mulher, e estamos com uma matéria especial, a arbitra paraibana Ruthyanna Camila segue fazendo história na arbitragem paraibana e brasileira.
Pela primeira vez, ela foi escalada para apitar um jogo da Série A1 do Brasileirão Feminino, Ruthyanna irá atuar no jogo Grêmio e Corinthians, será e estreia das duas equipes na maior competição nacional de futebol feminino.
Ruthyanna tem 28 anos, é uma arbitra em ascensão que segue vencendo barreiras sendo considerada um das grandes promessas da arbitragem paraibana e brasileira, ela é natural de Natal-RN, aos oito anos foi morar em Várzea, no Vale do Sabugi, cidade de sua família que no ano de seu nascimento residia na capital potiguar, aos 15 se mudou para Patos para estudar e acabou fixando residência até hoje na Morada do Sol, além de árbitra, é professora de Educação Física lecionando no município de Patos.
Ruthyanna Camila iniciou sua carreira de árbitra na Liga Patoense de Futebol em 2014 com apenas 19 anos, ele fez um curso de arbitragem realizado no Sertão realizado pela Federação Paraibana de Futebol (FPF), entrou no quadro de arbitragem da Liga Patoense de Futebol, foi progredindo indo para o quadro de árbitros da Federação Paraibana de Futebol, depois Confederação Brasileira de Futebol e com suas atuações, dedicação e profissionalismo, futuramente chegará ao quadro da FIFA.
Veja a arbitragem do jogo entre Grêmio x Corinthians pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1 2024:
Data: 18/03/2024
Hora: 20:00h
Local: Estádio Airton Ferreira da Silva - Eldorado do Sul (RS)
Árbitra: Ruthyanna Camila de Medeiros Lima - PB
Assistente 1: Estefani Adriati Estrela da Rosa - RS
Assistente 2: Ariela Duarte da Silveira - RS
Quarta Árbitra: Andressa Hotmann - RS
Analista de Campo: Júlio Cesar Rodrigues dos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador