Rafael Tenório entrega o cargo de presidente do CSA (Foto: Denison Roma) |
Presidente do CSA, Rafael Tenório anunciou nesta quinta à tarde que não fica no cargo. Ele fez um balanço de sua passagem pelo clube e, depois de reclamar de ingratidão, assinou a renúncia durante a coletiva no CT Gustavo Paiva. Em seguida, o dirigente entregou a carta ao presidente do Conselho Deliberativo, Christiano Beltrão.
- Diante de injustiças, dessas redes sociais, desses moleques e babacas, fracassados, que tanto me criticam, que dizem que sou ladrão, que sou incompetente, isso e aquilo, a história vai mostrar... Hoje, 14 de março de 2024, eu renuncio o meu mandato de presidente do CSA. Renuncio como um presente de aniversário porque amanhã eu completo 70 anos. Renuncio com a consciência tranquila de que fiz o meu melhor. O que eu puder fazer para ajudar o CSA, vou fazer, mas vou pro outro lado - discursou Tenório, que iniciou esse mandato em fevereiro de 2023 e ficaria no clube por quatro anos.
Depois de anunciar a saída, o dirigente defendeu a criação de uma SAF para o CSA.
- É o momento, é o presente, não tem como fugir disso. Se o CSA fosse uma SAF naquele momento (em 2022), não estaria quebrado. Presidente Christiano, escolha o melhor modelo, eu lhe ajudo, faça uma reunião, aprove, faça a SAF e depois vamos buscar investidores. Está tudo organizado, não tem nada atrasado, não tem FGTS atrasado, nada. E quero dizer aos críticos idiotas que eu não serei o comprador ou investidor na SAF do CSA, não é o meu perfil, esse não é o meu negócio, lidar com jogador de futebol, comprar jogador de futebol.
Tenório disse ainda que toda a sua diretoria deve também renunciar.
- Pelo estatuto, assume o presidente do conselho e marca data para nova eleição. Acredito que a presidente Mirian (Monte) vai fazer também a renúncia dela, até porque o presidente do conselho precisa dar continuidade...
Mirian assume? Rafael Tenório explica como fica o CSA após a sua saída
Christiano, porém, avisou que só pode assumir quando a vice-presidente geral Mirian Monte e os demais integrantes da diretoria renunciarem. Ele vai presidir nesta sexta, inclusive, uma reunião extraordinária do conselho para comunicar oficialmente a saída de Tenório.
- Queremos todos os azulinos juntos para tirarmos o CSA dessa divisão (Série C). E é muito importante a ajuda do presidente Rafael também. Que todos se unam em prol do CSA, independentemente de quem esteja à frente - disse Beltrão.
Por Victor Mélo e Denison Roma
ge Maceió
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador