A moda agora é cuidar da saúde. Ano após ano, a redescoberta da vida ao ar livre tornou-se uma prioridade na vida das pessoas, que passaram a valorizar o contato com a natureza como parte fundamental do seu estilo de vida. A pandemia de COVID-19 acelerou esse movimento, destacando que a prática de exercícios fora de casa é revitalizante para a população de todo o mundo.
A WGSN Brasil, líder mundial em previsão de tendências, já indicava em 2015 o crescimento das atividades em áreas externas. No final de dezembro de 2023, reforçaram essa previsão em um novo estudo que, ao longo de mais de oito anos, acompanhou a redescoberta desse estilo de vida e como o tempo dedicado à natureza se tornou parte integrante do cotidiano do brasileiro.
“Estamos em meio a um cenário em que as pessoas priorizam cada vez mais investimentos em saúde e fitness, e a tendência de atividades ao ar livre vem se destacando e impulsionando o desenvolvimento de produtos inovadores em diversos setores”, explica Fabianne Pacini, Diretora Global de Marketing da NILIT.
Um exemplo de empresa é a líder global na fabricação de poliamida 6.6 NILIT®, que vem acompanhando e atendendo essa demanda de forma inteligente com sua marca SENSIL®, já utilizada pelos principais players no Brasil e no mundo– nos segmentos de sportswear, roupas íntimas, meias, acessórios, jeans, entre outras aplicações. Como, por exemplo, Lupo, Live!, Plié, Fila, Track & Field, entre outras.
A tecnologia SENSIL® foi desenvolvida para proporcionar sensações únicas de bem-estar físico e mental durante as atividades esportivas. Entre as diversas linhas disponíveis, há fios que proporcionam um efeito refrescante, reduzindo a temperatura corporal, enquanto outros auxiliam no controle da umidade, garantindo que os usuários permaneçam frescos e secos. Além disso, existem aquelas capazes de controlar possíveis odores.
A crescente valorização da saúde e a busca por um estilo de vida mais conectado à natureza têm se consolidado como tendências marcantes na sociedade contemporânea. A convergência entre saúde, natureza e tecnologia está moldando não apenas a indústria, mas também como as pessoas abraçam um estilo de vida mais equilibrado e conectado com o ambiente ao seu redor.
Sobre a NILIT®
A NILIT® é líder global na produção de fibras de moda e desempenho de Nylon 6.6 premium e mais sustentáveis. A empresa, cuja operação teve início em 1974, possui quatro instalações de fabricação verticalmente integradas e escritórios globais atendendo sua base de clientes na EMEA, Ásia, América do Norte e América Latina. www.nilit.com
Sobre SENSIL®
SENSIL® é a marca premium sustentável de poliamida 6.6 da NILIT® para a moda, utilizada pelas principais marcas de moda e vestuário do mundo comprometidas com performance, qualidade e com uma indústria têxtil mais sustentável. SENSIL® possui um novo padrão de qualidade para roupas íntimas, legwear, roupas esportivas, jeans, roupas para atividades ao ar livre e outros produtos. www.sensil.com.
XCOM – Agência de Comunicação da NILIT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador