Caxias x São José (Foto: Reprodução) |
Jogadores do São José denunciaram ter recebido ofensas racistas antes do jogo com o Caxias começar, na noite desta sexta-feira, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O fato foi relatado para os fiscais da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) presentes no gramado. A partida começou, o torcedor foi posteriormente identificado e detido. O jogo ficou cerca de 13 minutos paralisado.
Em nota divulgada nas redes sociais, o Caxias repudiou o fato e afirmou que trabalhou na identificação do agressor junto com torcedores presentes no local. A Federação Gaúcha de Futebol também se manifestou sobre o caso.
Conforme relato do São José, o torcedor mostrou a pele do braço quando os jogadores reservas se encaminhavam para o banco. O homem fez o gesto e depois fugiu da arquibancada, embora tenha sido identificado por outros torcedores do Caxias.
Aos 29 minutos, a partida foi paralisada após identificação do torcedor e manifestação do técnico China Balbino, que estava bastante alterado na beira do gramado.
A arbitragem passou a tratar do tema e definir o que ocorreria com a partida por conta do andamento da ocorrência. Após o fim do jogo, o zagueiro Tiago Pedra e o assessor de imprensa do São José, testemunhas da injúria racial, irão para a delegacia prestar depoimento. O torcedor permaneceu detido. A bola voltou a rolar após 13 minutos.
Por Rodrigo Cordeiro
ge Porto Alegre
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador