O Cruzeiro anunciou a contratação de Adriano de Souza para técnico do time Sub-17. O profissional tem experiência nas categorias de base, passando por Vasco e Náutico. Nas duas últimas temporadas, comandou as equipes profissionais do Pombal-PB e do Vitória-PE.
Diretor do Cruzeiro comenta renovação com Marlon, esclarece contratação de Matheus Pereira e situação de Marcelo Moreno
Adriano tem 39 anos e nasceu em Recife. Formou-se como educador físico na Universidade de Pernambuco e fez mestrado em futebol na Espanha. O profissional também tirou a Licença A de treinador na CBF Academy.
O treinador trabalhou por mais de 10 anos nas categorias de base do Náutico, no qual passou pelas equipes Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Em fevereiro de 2022, assumiu a coordenação técnico do Sub-15 e do Sub-17 do Vasco. No ano passado, iniciou a transição para o futebol profissional, inclusive com passagem por Minas Gerais.
No primeiro semestre, Adriano foi auxiliar-técnico do Aymorés no Módulo II do Campeonato Mineiro, mesmo cargo que ocupou no Campinense, logo na sequência. No segundo semestre de 2023, teve campanha de destaque na divisão de acesso do Pernambucano, comandando o Vitória-PE. Em 2024, foi técnico do Pombal EC em parte do Paraibano.
Com a contratação de Adriano de Souza, que comandou o primeiro treinamento do time nesta quarta-feira, o Cruzeiro informou que Jonathan Silva, que treinava o Sub-17 de forma interina, agora assume efetivamente comando técnico do Sub-15.
No ano passado, o Cruzeiro era comandado por Fernando Oliveira e foi campeão Mineiro Sub-17, goleando o América-MG na grande decisão. A equipe, no entanto, acabou eliminada na primeira fase do Brasileiro e nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Por Redação do ge
de Belo Horizonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador