DESAFIO MASTER 60TÃO: Causos & Lendas vence APCEF no jogo 5 mil na arena da associação - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 25 de março de 2024

DESAFIO MASTER 60TÃO: Causos & Lendas vence APCEF no jogo 5 mil na arena da associação

 
Em jogo festivo, na manhã deste domingo (24), comemorativo e alusivo aos 5 mil jogos realizados na Arena APCEF, em 46 anos de sua fundação. O Causos & Lendas venceu a APCEF pelo placar de 1 a 0, com gol de Regis Guru. Para alegria dos boleiros presentes, foi um jogo limpo, bastante disputado, minuto a minuto, com um bom desempenho das equipes. A partida foi iniciada seguindo todos os protocolos de segurança e saúde.
Como foi a festa
A cerimônia comemorativa aos 46 anos de fundação e dos 5 mil jogos realizados na arena APCEF, contou com a presença de associados, de diretores, entidades, convidados e fãs do futebol. O presidente da Diretoria Executiva da entidade, Roncálio Peixoto, não se fez presente, estava viajando, mas, foi representado pelo Diretor de Esporte Arlindo Junior e do “eterno” Presidente Sergio Meira, que assumiram a responsabilidade pelo ato simbólico comemorativo. E quem deu o ponta pé inicial para oficializar esse feito memorável, foi o eterno e maior artilheiro do Botafogo, Chico Matemático.
Confira o desafio 60tão de futebol Society
Este foi o quarto desafio entre as equipes, nos anteriores uma vitória para cada lado, e um empate. Este jogo de número 5 mil, teve vitória para o Causos & Lendas, no já badalado “desafio” 60tão. A organização do evento em comum acordo com os dois times, definiram por quatro tempos de 25 minutos de jogo, isso, para dar oportunidade a todos de participar. O gol único da partida foi marcado por Regis Guru.
Os organizadores promoveram um verdadeiro Show de abertura, com as equipes entrando conforme o protocolo estabelecido, no gramado ficaram perfiladas na esfera central, em seguida executado o hino nacional. Após as referências, foi dado início ao jogo as 08h30, com as equipes se movimentando bastante, e foi o Causo & Lendas quem abriu o marcado, ainda no primeiro quarto do jogo.
Nos demais tempos, o jogo foi bastante pegado, com as equipes buscando o gol, com o placar adverso, a APCEF foi para cima, buscado o empate, mais não teve resultado. O Causos & Lendas, com o placar a seu favor, construído ainda no início do jogo, continuou marcado alto, e fazendo mudanças para manter o resultado, e não deu outra, levou o jogo até o apito final do arbitro. Saindo com mais uma vitória por 1 a 0. Agora acumula duas vitorias, contra uma do seu adversário, e ainda tem um empate.
Após o termino da partida, as equipes se confraternizaram na área de eventos da APCEF. O diretor de esportes e  o conselheiro, Arlindo Junior e Sergio Meira, respectivamente, fizeram referências a data comemorativa, apresentando um vídeo com parte da história dos 46 anos da Arena e dando ênfase principalmente aos 5 mil jogos realizados. O mais importante foi o testemunho de dois atletas presentes no jogo, que fizeram parte da partida inaugural (primeiro jogo), em 1978, e no evento de hoje, jogo de número 5 mil, o atacante artilheiro Porfirio e o zagueiro Adamal, ambos funcionários aposentado e dirigentes da entidade.
A ACEPB representada por seu presidente Ailton Cavalcanti, se fez pressente e ofertou um troféu alusivo ao feito memorável, por entender que era pertinente, por a ACEPB fazer parte desse período de  longevidade da arena Apcef, tendo participado ativamente durante anos de eventos esportivos nessa maravilhosa arena.
As equipes levaram a campo os seguintes jogadores
APCEF: Gil, Sérgio Meira, Adamar, Porfirio, Guilherme, Hugo, Carlos Espinola, Ricardo Navarro, Matias, Guisepe, Wilson, Elton Manso, Alencar, Edilson, Marconi Gamarra, Biela, Amauri Cahino e Demostenes. Técnico: Marcos Coelho.
CAUSOS & LENDAS: Sidney, Neto Dinamite, Rogério, Ivo, Gilson Leite, Washington Luiz, Bado, Aderson e Ruy; Ademir, Marcílio Braz, Regis Guru, Vavá, Toinho Maracanã e Washington Lobo;  Chocolate, Chico Matemático, Bartolomeu Dantas, Valdinho e Mineiro. Técnico: Eudes Guedes.
Arbitragem
Com uma arbitragem impecável, o Toinho Daronco, da APCEF, foi isento no seu trabalho agradando o dois lados durante o jogo.
Transmissão exclusiva na internet
O jogo comemorativo deste domingo (24), teve transmissão exclusiva, ao vivo pelo canal do Youtube. Com narração de Lima Souto, reportagem de Weliton Alves e comentários de Ailton Cavalcanti.

Por Ailton Cavalcanti
Portal RWN360
Fotos: Pedro Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui