O jogo entre Grêmio x Corinthians marcou a estreia de Ruthyannaa Camila em jogo da Série A1 do Brasileiro Feminino (Foto: Instagram / Ruthyanna Camila) |
A arbitra paraibana Ruthyanna Camila comandou seu primeiro jogo no Campeonato Braileiro Série A1 Feminino, ela atuou na partida entre Grêmio e Corinthians, foi a estreia das duas equipes e os paulistas venceram por 3x0 realizado na segunda-feira, 18/03.
Ruthyanna teve como assistentes na partida, Estefani Adriati Estrela da Rosa e Ariela Duarte da Silveira, quarta árbitra foi Andressa Hotmann, toda do Rio Grande do Sul.
"Deus me fez serva do senhor, com o propósito de ser feliz e realizar meus sonhos". 🙌🏻🙏🏻, postou Ruthyanna em sua página no Instagran.
Ruthyanna tem 28 anos, é uma arbitra em ascensão que segue vencendo barreiras sendo considerada um das grandes promessas da arbitragem paraibana e brasileira, ela é natural de Natal-RN, aos oito anos foi morar em Várzea, no Vale do Sabugi, cidade de sua família que no ano de seu nascimento residia na capital potiguar, aos 15 se mudou para Patos para estudar e acabou fixando residência até hoje na Morada do Sol, além de árbitra, é professora de Educação Física lecionando no município de Patos.
O inicio de sua carreira de árbitra foi na Liga Patoense de Futebol em 2014 com apenas 19 anos, ele fez um curso de arbitragem realizado no Sertão realizado pela Federação Paraibana de Futebol (FPF), entrou no quadro de arbitragem da Liga Patoense de Futebol, foi progredindo indo para o quadro de árbitros da Federação Paraibana de Futebol, depois Confederação Brasileira de Futebol e com suas atuações, dedicação e profissionalismo, futuramente chegará ao quadro da FIFA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador