Foto: Wellington Faustino / FPF-PB |
A 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) julga nesta sexta-feira, às 15h, na sede do tribunal, a denúncia de escalação irregular do Atlético-PB no Campeonato Paraibano deste ano. A Notícia de Infração foi ingressada pelo São Paulo Crystal. O Trovão Azul pode perder até 13 pontos, caso seja condenado.
Segundo o Tricolor, o Atlético-PB utilizou o jogador Pedro Bahia em três jogos do estadual de maneira irregular. O clube sertanejo pode perder pontos com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que versa sobre escalação irregular.
O São Paulo Crystal se baseia numa punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) no dia 15 de setembro de 2023. A suspensão do jogador foi de 200 dias e uma multa de R$ 5 mil ainda da época que o jogador defendia o Fernandópolis, em 2023, na 2ª divisão do Campeonato Paulista.
No ano passado, Pedro Bahia pegou um gancho de 200 dias em decisão do TJD-SP (Foto: Reprodução/TJD-SP) |
Pedro Bahia atuou nas partidas do Trovão Azul contra CSP, Pombal e Treze. Após a denúncia, o jogador acabou dispensado do clube sertanejo e não faz mais parte do elenco do Atlético-PB. Com sete pontos, o Trovão atualmente está na quarta colocação com quatro pontos. Já o São Paulo Crystal é o lanterna do estadual com três pontos.
Dentro de campo, São Paulo Crystal e Atlético-PB se enfrentam nessa quinta-feira, na abertura da 6ª rodada do Campeonato Paraibano. O duelo terminou empatado em 1 a 1.
Por Redação do ge
João Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador