São Paulo Crystal entra com Notícia de Infração acusando o Atlético-PB de escalação irregular - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

São Paulo Crystal entra com Notícia de Infração acusando o Atlético-PB de escalação irregular

2ª Comissão Disciplinar do TJDF-PB está com a Notícia de Infração do São Paulo Crystal contra o Atlético-PB (Foto: Wellington Faustino/FPF-PB)
O Campeonato Paraibano Unipê 2024 está, mais uma vez, no Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), agora com uma Notícia de Infração movida pelo São Paulo Crystal contra o Atlético de Cajazeiras. Na denúncia, o Tricolor acusa o Trovão de ter escalado o zagueiro Pedro Bahia, suspenso por 200 dias pela Justiça Desportiva de São Paulo, nas três primeiras rodadas do estadual da Paraíba. O processo está em andamento na 2ª Comissão Disciplinar.
O zagueiro Pedro Bahia, titular nas três primeiras partidas do Trovão Azul no estadual, estaria atuando de forma irregular, segundo o São Paulo Crystal, que se baseia numa punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) no dia 15 de setembro de 2023. A suspensão do jogador foi de 200 dias e uma multa de R$ 5 mil ainda da época que o jogador defendia o Fernandópolis, em 2023, na 2ª divisão do Campeonato Paulista.
TJD-SP puniu o zagueiro Pedro Bahia em 200 dias e uma multa de R$ 5 mil (Foto: Reprodução/TJD-SP)
No entendimento jurídico, neste caso, o atleta não pode atuar em time algum do território brasileiro durante o prazo. Caso o atleta seja transferido para fora do país, no período em que estiver no exterior, o prazo fica suspenso e a contagem de dias recomeça quando retornar.
Com base na punição imposta pelo TJD-SP , o São Paulo Crystal, atual lanterna do Paraibano, entrou com uma Notícia de Infração contra o time sertanejo, que pode acarretar na perda de pontos. Se o entendimento do TJDF-PB for de que, de fato, o jogador atuou de forma irregular, o Atlético-PB pode perder 13 pontos como pena máxima, sendo nove por conta das três rodadas em que Pedro Bahia atuou, além dos quatro conquistados no estadual.
Nota do Atlético de Cajazeiras:
Na última sexta-feira, dia 02, tomamos conhecimento através de postagens em redes sociais a respeito de uma possível irregularidade envolvendo o atleta Pedro Bahia.
Sobre o assunto o Atlético Cajazeirense de Desportos esclarece por meio do seu corpo jurídico que até o presente momento não foi notificado formalmente.
Esclarece também que todos os procedimentos de contratação de atletas foram realizados observando todos os critérios de legalidade.
Por fim, tranquiliza os torcedores informando que o clube segue atento e tomando as precauções cabíveis para prevenir possíveis sanções e evitar que a agremiação seja prejudicada na competição.
Att: Diretoria
O Trovão Azul emitiu uma nota através de suas redes sociais, buscando tranquilizar o torcedor e afirmando que ainda não recebeu nenhuma notificação. O zagueiro Pedro Bahia, inclusive, pediu para sair do clube após esse imbróglio.
De acordo com a assessoria do TJDF-PB, o caso está em andamento na 2ª Comissão Disciplinar. Em três rodadas disputadas, o Atlético-PB é sexto colocado do estadual, com quatro pontos. Já o São Paulo Crystal está em último e acumula três derrotas consecutivas.

Por Redação do ge 
Cajazeiras, PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui