Jogadores do Pombal reunidos no gramado do Marizão, no jogo contra o Campinense (Foto: Lweslly Leandry/Pombal) |
Em sua primeira participação na 1ª divisão do Campeonato Paraibano, o Pombal, por enquanto, faz uma campanha de meio de tabela. Com uma vitória e uma derrota nas duas primeiras rodadas, o Carcará do Sertão está na sexta colocação, já se prepara para o seu primeiro jogo como visitante — nesta quinta-feira (1º), contra o Serra Branca — e vislumbra a entrada no G-4.
Até aqui o Pombal só jogou no Marizão, onde atua como mandante: venceu o Campinense na estreia, por 2 a 1, e perdeu para o Atlético-PB na segunda rodada, por 1 a 0. Com os três pontos conquistados, está empatado com Campinense (último time dentro da zona de classificação), Serra Branca (seu próximo adversário) e Sousa.
Para tentar vencer o Serra Branca no Amigão, em Campina Grande, o Carcará do Sertão espera aumentar o nível de evolução que o técnico Adriano de Souza percebeu no seu time, no último sábado (27), apesar da derrota para o Atlético-PB.
— A gente conseguiu apresentar pontos de evolução. Foi um jogo muito difícil. O Atlético-PB foi muito feliz na estratégia e anulou um pouco o nosso jogo no primeiro tempo. No segundo tempo, conseguimos voltar melhor, tivemos mais o controle do jogo, envolvemos mais o Atlético-PB, conseguimos jogar mais, mas eles tiveram a felicidade de acertar aquele chute de longa distância. Depois tivemos que gastar mais energia, e eles se defenderam bem — analisou Adriano.
Para o Pombal entrar no G-4
Para entrar na zona de classificação à próxima fase já ao fim da terceira rodada do Campeonato Paraibano, o primeiro movimento que o Pombal precisa fazer é vencer o Serra Branca. Se conseguir isso, chegará aos seis pontos, que, no momento, é a pontuação do líder, o Botafogo-PB, e do vice-líder, o Nacional de Patos.
Mas apenas isso poderá não ser suficiente. É que, se o Campinense vencer o Clássico Emoção contra o Botafogo-PB, chegará também aos seis pontos, e o Sousa — junto do próprio Belo e do Nacional de Patos — é mais um time que pode, ainda, ficar à frente do Carcará da Serra.
Sendo assim, a melhor situação para o Pombal é vencer pela maior diferença de gols possível e torcer por derrotas do Botafogo-PB para o Campinense (na quarta-feira), do Nacional de Patos para o São Paulo Crystal (na quinta-feira) e do Sousa para o CSP (na próxima terça-feira). Se tudo isso acontecer, o time pombalense poderá terminar a rodada, inclusive, na liderança, à frente dos concorrentes diretos apenas nos critérios de desempate.
Pombal e Serra Branca têm encontro marcado para as 20h15 desta quinta-feira (1º), no Amigão, em Campina Grande.
Por Redação do ge
Sousa, PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador