Jogador chora ao marcar primeiro gol e homenageia a mãe: "Sem ela, eu não estaria aqui" - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 18 de fevereiro de 2024

Jogador chora ao marcar primeiro gol e homenageia a mãe: "Sem ela, eu não estaria aqui"

Estevan Costa chorando ao falar do gol marcado na vitória do Sousa contra o Campinense (Foto: Izabel Rodrigues/ge)
Uma cena chamou a atenção e comoveu os espectadores após o fim do jogo entre Sousa e Campinense, pela 5ª rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2024. Acontece que o jogador Estevan Costa, autor do último gol da vitória do Dino por 3 a 0, chorou ao conceder entrevista às TVs Paraíba e Cabo Branco, afiliadas da Rede Globo no estado. O atleta é cria da base da equipe, e fez a sua estreia no elenco profissional.
Estevan saiu do banco de reservas aos 31 minutos do segundo tempo, quando o Sousa já vencia por 2 a 0. No momento da entrada do jovem jogador, a equipe adotava uma postura mais defensiva, já que a partida já começava a se encaminhar para os minutos finais. No entanto, já nos acréscimos, o camisa 19 recebeu a bola na intermediária, entrou na grande área sem dar chances para a defesa do Campinense e chutou na saída do goleiro, fazendo o terceiro gol do Dino e dando números finais ao duelo.
No fim do jogo, quando perguntado pelo repórter Matheus Aquino sobre a importância do gol, Estevam Costa não conteve a emoção. Às lágrimas, o jogador dedicou o gol à sua mãe e ressaltou a importância de ajudar o Sousa a deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Paraibano.
Esse gol significa muito trabalho e dedicação. Desde os 9 anos de idade que eu venho tentando realizar esse sonho. Dedico, primeiramente a Deus, e segundo à minha mãe. Sem ela, eu não estaria aqui. Sempre mantive minha cabeça erguida, esperando minha oportunidade, e ela chegou. Eu pude fazer o gol e ajudar o Sousa a vencer e sair da zona de rebaixamento.
— Estevan Costa
O futebol e a identificação com o Sousa já correm nas veias de Estevan Costa desde seu nascimento. Acontece que o jogador é filho do ex-atacante Caçote, que defendeu o Dinossauro do Sertão entre 1994 e 1998.

Por Gabriel Abdon*
ge Sousa, PB

*Estagiário sob a supervisão de Cisco Nobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui