Leila Pereira, Presidente do Palmeiras (Getty Images) |
Hoje (16), a presidente do Palmeiras, Leila Pereira tem fala inicial em coletiva histórica só com jornalista mulheres:
“Não conhece nenhum caso no mundo de uma entrevista coletiva com somente mulheres", afirmou Leila.
A mandatária do Verdão, ao longo da entrevista falou sobre a renovação do técnico Abel Ferreira, às vices-presidentes do Palmeiras, Maria Teresa Bellangero, Neive de Andrade, valor do patrocínio master, futebol feminino, mas o ponto alto foi falar sobre mais espaço para as mulheres em um ambiente majoriatariamente dominado por homens, por causa do machismo estrutural.
“Quando tiveram essa ideia é divulgamos, por incrível que pareça eu ouvi muitas perguntas de homens 'por que só mulheres?'. O que eu digo pra esses homens: não sejam histéricos. Não falam isso da gente? Não somos histéricas. Queria que esse nosso encontro simbolizasse para os homens, que eles sintam em uma hora o que nós mulheres sentimos desde que nascemos. Que eles sintam, que a sociedade foque nisso, que nós mulheres não queremos nenhum privilégio, só queremos a oportunidade de mostrarmos que somos competentes, que queremos espaço nesse mundo do futebol que eh tão masculino", disse a dirigente do Verdão.
Leila Pereira ainda falou sobre ser a única presidente mulher em grandes clubes da América do Sul inteira.
“Me sinto solitária. Temos que dar um basta nisso. Não pode ser normal ter uma mulher só a frente de um grande clube na América do Sul. Pq isso acontece? Porque sofremos diversas restrições. Nós podemos estar onde quisermos", falou em coletiva a presidente.
TNT Sports
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador