Depois de um jogo equilibrado, Botafogo-PB e Jacuipense empataram em 0 x 0 no tempo normal, no Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB. Nos pênaltis, o Belo venceu por 3 x 1 e se classificou para a 2ª e decisiva fase da eliminatória da Copa do Nordeste.
O goleiro Dalton, do Belo, brilhou nas penalidades e defendeu três. Ele pegou as cobranças de Jeam, Vitor e Eudair. Sendo o principal nome da classificação.
O Botafogo-PB vai encarar o Potiguar de Mossoró na próxima fase. O jogo será em João Pessoa, porque o time paraibano está melhor ranqueado pela CBF. Lembrando que será jogo único.
Botafogo-PB x Jacuipense – Resumo da partida
Atuando em seus domínios, o Belo começou a partida tendo as melhores chances. Durante boa parte do primeiro tempo, teve mais a bola, buscou os espaços, mas não conseguia transformar a pressão em gol.
A grande chance foi com Bruno Mota, que finalizou bonito e obrigou Marcelo, da Jacuipense, a protagonizar uma ótima defesa. O time baiano, sem forças para reagir, apenas suportava as investidas do clube paraibano.
Diferente da primeira etapa, na segunda as duas equipes se lançaram ao ataque e criaram boas oportunidades. Porém, a pontaria não estava em dia. O Jacuipense teve uma ótima chance no final do jogo com Pablo, que finalizou no ângulo de Dalton. Porém, a bola acabou saindo.
Ficha do jogo
Botafogo-PB 0
Dalton, Lenon (Erick), Douglas (Igor Souza), Wendel Lomar, Bruno Cardoso; Rodrigo, Júlio Rush, Gerson Magrão (Luiz Felipe); Jean Silva (Rafael Furlan), Dudu e Bruno Mota (Gabriel Rossetto). Técnico: Cristian de Souza.
Jacuipense 0
Marcelo, Van, Vitor Salvador, Everson, Vicente (Carlos Henrique) (Weverton); Fábio Bahia, Lídio, Jerry (Eudair); Pablo, Flavinho e Jeam. Técnico: Jonilson Veloso.
Local: Estádio Almeidão, João Pessoa-PB
Árbitro: Gilberto Rodrigues (PE)
Assistentes: Ricardo Bezerra (PE) e Humberto Matins (PE)
Por Pedro Maranhão
Portal NE45
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador