O Clube Recreativo Kashima foi fundado em 12 de janeiro de 1999 pelos irmãos Marcos Lima, Luiz Carlos, José Tenório, Ivanildo dos Santos (in memoriam) e Thiago da Conceição. O objetivo era criar um time para suceder o Canarinho Futebol Clube, uma agremiação esportiva bastante conhecida na comunidade do Bom Samaritano, no Cristo Redentor, e desativada de forma inexplicada pelo então presidente.
O nome “Kashima” foi dado em homenagem a Arthur Antunes Coimbra (Zico), ídolo do Flamengo que na época trocou o time carioca pelo Kashima Antlers do Japão. Os fundadores do Kashima PB, com exceção de Thiago da Conceição, sempre foram flamenguistas.
Títulos
No cenário esportivo estadual, o Kashima é bastante conhecido, principalmente no futebol feminino. O time tem participado de todos os campeonatos dessa categoria promovidos pela Federação Paraibana de Futebol (FPF).
Em 11 edições já realizadas do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino, o Kashima chegou a quatro finais, conquistando um título estadual (2012). Foi vice-campeão em 2015, 2017 e 2017. No ano de 2013, foi o único representante paraibano na Copa do Brasil. Em 2018, ao lado do Botafogo, representou o estado na Copa do Nordeste, ficando na sétima colocação entre as 24 equipes participantes.
O Kashima também disputa as competições de base masculina promovidas pela FPF e possui nos quadros as equipes Sub 15 (Juvenil), Sub 17(Infantil) e Juniores (Sub 20). O time é campeão amador do bairro do Cristo Redentor (2003) e campeão da Copa Cristo-Rangel (2006). Também possui vários outros títulos amadores.
O Clube Recreativo Kashima é referência também no Atletismo. O clube tem em seus quadros vários atletas renomados, alguns deles reconhecidos internacionalmente. A modalidade tem como treinadores os professores Pedro Almeida (Pedrinho) e Luiz Alcides.
TV Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador