O sonho de um paraibano está se tornando realidade no cenário do futebol internacional. Alexsander, natural de Barra de Santa Rosa, no Curimataú da Paraíba, aos 20 anos, garantiu seu lugar na lista de jogadores do Fluminense que disputarão o Mundial de Clubes. A estreia da equipe está marcada para o dia 17 de dezembro, na Arábia Saudita, com o adversário ainda a ser definido.
Apesar de sua curta trajetória no time profissional, Alexsander já acumula feitos notáveis no futebol brasileiro. Ao sagrar-se campeão da Libertadores da América ao derrotar o Boca Juniors no Maracanã, o jovem atleta entra para a seleta lista de paraibanos campeões do continente. Outro momento marcante foi o gol que contribuiu para a vitória por 4 a 1 sobre o Flamengo na final do Campeonato Carioca, assegurando o título estadual para o Fluminense.
A jornada de Alexsander não foi isenta de desafios. Em maio, uma lesão na coxa o afastou dos gramados por mais de um mês. Contudo, seu desempenho notável sob o comando de Fernando Diniz o levou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-23, que buscará a vaga nas Olimpíadas de Paris 2024 no pré-olímpico a ser disputado entre janeiro e fevereiro.
Versátil, Alexsander é reconhecido como um coringa nas laranjeiras. Inicialmente um primeiro volante nas categorias de base, as lesões dos laterais Jorge e Marcelo o levaram a atuar também como lateral-esquerdo no time profissional.
Em sua temporada de estreia como jogador profissional, o paraibano disputou 35 jogos, marcando dois gols e fornecendo duas assistências. Sua contribuição foi vital na conquista de dois títulos, consolidando ainda mais sua ascensão no cenário esportivo.
PBAgora
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador