Faruk Koca, presidente do Ankaragucu, agride árbitro Umut Meler após jogo do Campeonato Turco (Foto: Emin Sansar/Anadolu via Getty Images) |
O presidente do Ankaragücü, Faruk Koca, renunciou ao cargo depois de agredir o árbitro Halil Umut Meler após o empate em 1 a 1 com o Rizespor, na última segunda-feira. O dirigente foi preso na terça, junto com outros dois suspeitos, e nesta quarta a Federação Turca de Futebol anunciou a retomada do Campeonato Turco a partir do dia 19 de dezembro.
Em uma carta confirmando a renúncia, Koca pediu desculpas ao árbitro e sua família - Umut Melet afirmou ter sofrido ameaças de morte por parte do dirigente.
- Como e por que a situação chegou a esse ponto independe do acontecido. Por maior que seja a injustiça ou o erro, nada pode legitimar ou explicar a violência que cometi e que definitivamente não desejava - escreveu Koca.
Umut Meler ficou internado em um hospital na Turquia e recebeu alta nesta quarta. Ele apareceu diante das câmeras com o olho esquerdo inchado e não deu declarações. De acordo com a imprensa turca, o árbitro teria decidido se aposentar do futebol por conta da agressão sofrida.
Devido ao episódio, a federação turca havia suspendido todos os jogos do Campeonato Turco por tempo indeterminado. O retorno da liga foi confirmado para semana que vem.
A agressão
Koca invadiu o gramado após o Rizespor marcar o gol de empate aos 51 do segundo tempo (assista acima). O presidente do Ankaragücü se irritou também com um possível pênalti não marcado para sua equipe logo no lance seguinte. O dirigente logo foi contido após a agressão e separado de Umut Meler.
Por Redação do ge
Rize, Turquia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador